Translate

6 de julho de 2011

Estatuto da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana é aprovado

Corporação comemorou a conquista na manhã desta terça-feira

O Estatuto da Guarda Civil Municipal foi aprovado por unanimidade, em segunda e última discussão pela Câmara de Vereadores, na manhã desta terça feira (5). A sessão extraordinária mais uma vez foi acompanhada por vários guardas municipais que comemoraram a conquista.

Com a aprovação, o documento será sancionado pelo prefeito Tarcízio Pimenta. O Estatuto institui o novo plano de carreira da categoria, além de permitir que os servidores possam progredir funcionalmente. A Guarda Municipal completou 118 anos de atuação e atualmente conta com um efetivo de 188 homens.

Após a votação, o comandante da Guarda Municipal, Marcus Vinícius Alves, foi recebido pelo prefeito Tarcízio Pimenta, no Paço Municipal Maria Quitéria. Tarcízio Pimenta parabenizou a corporação pela conquista e ressaltou o empenho do Governo Municipal em promover melhorias para a instituição.

“A Guarda Municipal entra para a história de Feira de Santana com a aprovação do Estatuto que será logo sancionado. Vamos prosseguir com este trabalho dando uma nova conotação a corporação que vem desenvolvendo um excelente trabalho”, destacou o prefeito.

Marcus Vinícius Alves ressaltou a importância do Estatuto visando melhorias na prestação de serviços à comunidade e garantias aos prepostos. “Hoje a guarda se torna Polícia Municipal com toda a autonomia já existente. A sociedade também ganha com essa aprovação, passando a contar com o serviço do profissional amparado em lei, melhor capacitado e qualificado para o combate à violência”, observou o comandante.

Para o guarda municipal Jaime Raimundo Filho, a aprovação do Estatuto foi um sonho antigo que se torna realidade. “Há muito tempo que a categoria espera por isto e agora conquistamos esta vitória. Vamos corresponder prestando um serviço ainda melhor para toda a comunidade”, comemorou.

O diretor da Associação dos Guardas Civis Municipais, Carlos Henrique Silva Santana, destacou que o Estatuto vai regulamentar todo o serviço. “A partir de agora teremos base jurídica e respaldo para trabalhar com mais tranquilidade”, pontuou

Guarda Civil Municipal de Feira de Santana

Postado por GCM Nascimento em http://gcmnascimento.blogspot.com/2011/07/gcm-de-feira-de-santana-conquista.html? utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário