Translate

27 de julho de 2011

Guarda Civil Municipal de Itapeva-SP tem novo Comandante

A Guarda Civil Municipal de Itapeva tem um novo comandante. O 2º tenente da Polícia Militar Valdinei de Souza Aranha assumiu o comando no dia 20 de julho, em cerimônia no Paço Municipal. Nos últimos três anos, quem ocupava o cargo era o Tenente Sebastião de Jesus Lima.

Durante a solenidade, o dispositivo foi apresentado ao prefeito Luiz Cavani e foi assinado então o decreto de nomeação para o exercício do cargo de Diretor de Departamento da Guarda Municipal. Durante seu primeiro discurso como comandante, tenente Aranha disse estar muito feliz pela confiança nele depositada. “Será uma nobre e difícil missão, pela grandiosidade da corporação composta por mais de cem integrantes. Mas pretendo empregar aqui toda a experiência adquirida em 26 anos de serviços prestados na Polícia Militar”, afirma. “Pretendo promover gestões que valorizem o trabalho do Guarda Municipal, de forma a aprimorar sua autoestima, fazendo com que se orgulhem do trabalho que executam”, completa o comandante. “Envidarei todo o meu esforço na condução da GCM, em prol da segurança e do bem estar de todo cidadão itapevense, praticando e implementando ações contra a criminalidade”, finaliza tenente Aranha.

A GM de Itapeva executa há 14 anos um honroso trabalho de prevenção e atende uma grande demanda no município, além de promover operações de apoio às Polícias Civil e Militar, fiscalização e atividades sociais. De acordo com o secretário municipal de Ação e Defesa Social de Itapeva, Luciano de Oliveira, essa união com os outros órgãos é importante e faz com que Itapeva seja um lugar melhor para se viver. “Quando olho todas as viaturas e motos da GM fico orgulhoso em fazer parte dessa administração. A Guarda Municipal de Itapeva é citada como exemplo no âmbito nacional”, diz Luciano. “O nome do tenente Aranha foi citado diversas vezes para o novo comando da Guarda, e tenho certeza que ele irá fazer um excelente trabalho, pela pessoa que é e por toda sua experiência”, conclui o secretário, que fez questão de ressaltar todo o investimento no desenvolvimento social de Itapeva. “Não se reduz o crime se não investirmos no social”, completa.


O prefeito Luiz Cavani, durante o uso da palavra falou sobre sua preocupação com a segurança pública do município. “Vamos caminhar a passos rápidos e contribuir para o crescimento de Itapeva, pois um município que não tem segurança não atrai investidores”, diz. “Sabemos que temos muito ainda o que fazer. Estamos preparados para avançar cada vez mais na busca de soluções para a evolução da Guarda Municipal e com a vinda do tenente Aranha vamos evoluir ainda mais, estamos apostando nisso por tudo o que ele já provou ser. Tenho certeza da capacidade do tenente”, diz Cavani.


Todo o efetivo da Guarda Civil Municipal de Itapeva esteve presente na posse, além de autoridades políticas e militares do município.

GM Fabio

Para encerrar a cerimônia, o comandante empossado convidou o prefeito Luiz Cavani para passar em revista à tropa.

Setor de Projetos, Convênios e Comunicação Social da Guarda Civil Municipal de Itapeva-SP

Secretaria Municipal de Defesa Social

Fones: (15) 3522-3192 ramal 224 / (15) 3522-0212 / (15) 9775-7810

"Além de Dar o Primeiro Passo é Importante Saber Onde Queremos Chegar."

Fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2011/07/guarda-civil-municipal-de-itapeva-sp.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AmigosDaGuardaCivil+%28AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário