Translate

23 de agosto de 2011

Centro Histórico terá Grupo de Apoio ao Turista da Guarda Municipal

Por ASCOM SUSPREV

Em aula inaugural na tarde de hoje (22), representantes de diversos órgãos do município deram o ponta pé inicial para a criação do Grupo de Apoio ao Turista (GAT), formado por cerca de 40 Guardas Municipais de Salvador, que desempenharão importante papel no atendimento às milhares de pessoas que visitam o Centro Histórico de Salvador anualmente. O evento de lançamento do GAT, realizado na Casa do Benin, no Pelourinho, contou com diversas autoridades do município por ser uma iniciativa com o apoio da Prefeitura de Salvador, que visa a qualificação dos agentes e a revitalização do CHS.

Criado pelo GM Joel Juvêncio, o projeto do GAT foi apresentado à Empresa Salvador Turismo- Saltur, através da Superintendência de Prevenção à Violência - SUSPREV, que abraçou a ideia na pessoa do seu superintendente, Cel. Sergio Raykil. "O propósito da Guarda Municipal é exatamente a valorização do cidadão soteropolitano e de seus visitantes. O projeto atende a uma necessidade real, e parte genuinamente do interesse dos nossos GM´s em prestar melhores serviços", salientou. O subsecretário de Serviços Públicos e Prevenção à Violência- SESP, Emerson Palmeira, falou sobre a nova função dos agentes enquanto "guardiões da hospitalidade baiana tão cantada em verso e prosa".
Também presentes à mesa, estiveram o secretário municipal de reparação, Ailton Ferreira, que coordena as ações da Prefeitura no Pelourinho; o chefe da Casa Militar, Cel. Roberto Fiuza; o supervisor de operações da Guarda Municipal no CHS, Amilton Freitas; o diretor de desenvolvimento de produto turístico da Saltur e palestrante da aula inaugural com o tema "Os Sete Pontos Mágicos de Salvador", George Melo; a gerente de desenvolvimento e corregedoria da SUSPREV, Olivia Ribeiro; e o presidente da Associação dos Comerciantes do Centro Histórico (ACOPELÔ), Lenner Cunha, que assinou Termo de Convênio com a SUSPREV, que prevê a utilização dos espaços da associação para aulas do curso de treinamento. Além destes, o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, fez uma breve reflexão sobre a iniciativa e parabenizou a SUSPREV. " Temos três questões que refletem a necessidade desse projeto: a importância econômica do turismo para Salvador, a visiblidade positiva para a Guarda Municipal, e a compreensão do que é o serviço público e como ele deve ser prestado."

Os Guardas que integram o Grupo de Apoio ao Turista (GAT) lotaram o auditório da Casa do Benin e escutaram com atenção a fala do seu supervisor. "Isso aqui é a célula do que os comerciantes do Pelourinho almejam para a Guarda Municipal. Nada melhor do que pessoas qualificadas para atender demandas tão variadas", ressaltou Amilton Freitas. Responsável pela Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria da Guarda Municipal (GDCOR), Olivia Ribeiro falou sobre o início do projeto. "Este trabalho vem sendo gestado há algum tempo, sempre com muita gente querendo que ele se concretize. Iniciou-se com a pretensão apenas do curso de idiomas, e hoje, tornou-se completo, com disciplinas sobre antropologia, história, legislação, ética e psicologia". O criador do projeto, o GM Joel Juvêncio, se emocionou ao falar. "Foi um sonho que ao ser colocado no papel, tornou-se realidade".


Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário