Translate

27 de agosto de 2011

Condutores da Guarda Municipal encerram capacitação teórica no DETRAN‏

Por ASCOM SUSPREV

Mais cinquenta e nove Guardas concluíram hoje (26), o Curso de Capacitação para Condutores de Veículos de Emergência, realizado numa parceria da Escola Pública de Trânsito do DETRAN com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV. O curso faz parte da capacitação continuada dos Guardas que a prefeitura de Salvador disponibiliza para os agentes de segurança do município.

Possibilitado através da Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria – GDCOR, a especialização com duração de 50 horas tem o objetivo de atualizar os Guardas do Município de Salvador frente às novas demandas que eles têm junto a população. “É um trabalho continuado que teve início com o Curso de Direção Defensiva, realizado na Seplag para os condutores de viatura”, disse Olívia Ribeiro, gerente da GDCOR. Coronel Sergio Raykil acrescenta: “Nosso objetivo é proporcionar mais conhecimento aos nossos agentes que revertem na boa prestação do serviço”.

Exercer a função de condutor de veículo de emergência requer conhecimento da legislação de trânsito, exigência de resolução do CONTRAN, e é de extrema relevância para que o profissional desta área exerça suas funções com responsabilidade, profissionalismo e competência. O supervisor da Guarda Municipal, Anderson Basílio, acrescenta que com o curso os participantes aprenderam como conduzir melhor as viaturas em situação de emergência e a evitar que esses veículos apresentem defeito. Os Guardas também receberam orientação sobre o momento correto de fazer ultrapassagens e sobre o uso do freio e da embreagem

A Escola de Trânsito do Detran oferece cursos de qualificação, capacitação e formação para concursados com atuação no trânsito. Com a disciplina Legislação para Abordagem Segura, por exemplo, os Guardas conheceram um pouco mais as regras do trânsito e aperfeiçoaram os conhecimentos para conduzirem viaturas com mais atenção durante suas atividades, além da postura correta para se dirigir ao cidadão e, acima de tudo, o equilíbrio emocional para atuar na adversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário