Translate

8 de agosto de 2011

Embu tem redução de homicídios em 86%

Nos últimos 10 anos houve uma queda nas estatísticas que apontam o número de homicídios ocorridos na cidade de Embu das Artes. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). A redução é de 86%, no ano de 2001, dados registram 197 homicídios no município, já no primeiro semestre de 2011, caiu para 27.

Instalações de câmeras de monitoramento inibem ação de ladrões no município de Embu das Artes
Em 2010, o Governo da cidade implantou um sistema de monitoramento urbano 24 horas. São 26 câmeras espalhadas pela cidade e até o mês de setembro serão instaladas mais 36 câmeras na região central da cidade, as câmeras irão monitorar algumas passarelas e entradas do município. Outras cinco câmeras serão instaladas no bairro do Santo Eduardo.

De acordo com Jairo Feitosa dos Santos, subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM), as câmeras fazem com que ladrões fiquem mais inibidos ao tentar cometer furto, assalto ou algum homicídio. Ele também explica que as câmeras estão instaladas em pontos estratégicos da cidade e são monitoradas 24 horas, por policiais que ficam de plantão na central de monitoramento. “As câmeras são uma forma de inibir os ladrões. Com certeza o número de assaltos, homicídios, furtos, saidinhas de banco, diminuíram neste um ano de funcionamento”, comenta.

Ele também explica que por ser uma área que dá saída para rodovias isso acaba facilitando a fuga dos bandidos.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 15 viaturas, 104 guardas, sendo 86 homens e 18 mulheres.

Fonte: Otaboanense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário