Translate

2 de agosto de 2011

GMN realiza operação na feira livre de Cidade da Esperança.

Operação foi comandada pelo subcomando de Segurança que deslocou 15 agentes e 4 viaturas para o local

A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou neste domingo (31) de uma operação estratégica que reuniu várias secretarias municipais no reordenamento da feira livre do bairro de Cidade da Esperança.A intervenção objetivou combater o comércio ilegal de mercadorias sem nota fiscal, a prática do trabalho infantil, além de efetivar uma reorganização das bancas e feirantes da localidade.Os procedimentos de ocupação da feira foram tomados ainda na madrugada do domingo com o deslocamento de quatro viaturas e 15 agentes que apoiaram a ação dos fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e dos demais órgãos públicos envolvidos na missão.

O primeiro ponto de atuação das equipes foi na área onde se realiza a chamada “Feira da Troca”. O local foi cercado e guarnecido por equipes de segurança da GMN, que não permitiram a realização do comércio ilegal na localidade.
Os guardas municipais, ao lado de técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), também fizeram patrulhamento a pé no interior da feira livre visando detectar a prática de trabalho infantil e agir na segurança preventiva dos cidadãos. As guarnições foram divididas de forma a ampliar ao máximo a presença ostensiva dos agentes, que se mantiveram na região durante toda a permanência de consumidores e feirantes.


A missão foi comandada pessoalmente pelo subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, que declarou ter sido um sucesso o serviço conjunto da GMN com as demais secretarias municipais participantes da operação. “Realizamos o trabalho de forma cidadã, agindo com responsabilidade, dentro da legalidade e fazendo valer o direito dos consumidores e feirantes locais". afirmou.





Todos os guardas municipais portaram durante a missão pistolas taser, armamento não letal adquirido junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A GMN recebeu 45 armas que começaram a ser utilizadas nas ações de patrulhamento e ronda ostensiva.





Fonte: blog gcm dia e noite



Nenhum comentário:

Postar um comentário