Translate

9 de agosto de 2011

Guarda Civil Metropolitana irá ajudar na retirada de viciados

Os agentes comunitários de saúde que atuarão na região da cracolândia terão auxílio da GCM (Guarda Civil Metropolitana) para retirar os viciados das ruas, diz O Estado de S. Paulo.

A idéia da prefeitura de internar mesmo contra a vontade crianças e adultos usuários de crack consiste em três fases: recolhimento, triagem e destinação.

Após ser retirados das ruas, os viciados irão passar por triagem. Essa fase consiste em identificar a pessoa, exames para detectar se existem sinais de dependência química e saber se a pessoa tem antecedentes criminais.

Dependendo do resultado - eventualmente a pessoa não é dependente -, ela irá para clínicas de reabilitação. Em casos menos severos, podem passar por cursos de reciclagem profissional para tentar voltar ao mercado de trabalho.

Há dois anos a região da cracolândia é alvo de um projeto chamado Ação Integrada Centro Legal, que também prevê a internação compulsória (quando a família pede) ou involuntária (quando o médico emite laudo). No período, foram realizadas 111 internações involuntárias, sendo 70 de menores de idade dependentes químicos.

Viciados passarão por triagem e irão para tratamento.


Almeida Rocha/Folhapress

Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário