Translate

23 de agosto de 2011

Guardas cobram discussão sobre segurança no Plano Diretor


Ney Lúcio: "O erro deve ser corrigido" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O sindicalista Ney Lúcio Santos vai protocolar na manhã desta terça, 23 ofício pedindo que o tema segurança pública seja discutido nas audiências do Plano Diretor

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sergipe (sigma), Ney Lúcio dos Santos estará na manhã desta terça-feira, 23 visitando a Câmara Municipal de Aracaju. O objetivo é protocolar um pedido para que seja incluído nas audiências do Plano Diretor da Cidade de Aracaju, o tema: Segurança Pública.

Segundo Ney Lúcio, vários temas serão discutidos nas audiências, a exemplo do meio ambiente, assistência social, esporte e lazer. “Mas, tanto a Prefeitura de Aracaju, quanto a Câmara Municipal estão deixando de fora a segurança da população e do patrimônio público, atribuições típicas dos guardas municipais. Para se ter uma idéia, Aracaju está explodindo de violência. No Ordenamento das Capitais por Taxas de Homicídios, a cidade saltou da 22ª posição em 1998 para a preocupante 15ª posição em 2008, ficando à frente de capitais como Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo”, lamenta o sindicalista.

Ele disse ainda que a depredação do patrimônio municipal também é um fator alarmante. “Praças, escolas e monumentos são alvos de destruições constantes, acarretando em mais gastos públicos. Nós entendemos que, deixar este tema fora das audiências do Plano Diretor é não compreender a plenitude das necessidades da sociedade aracajuana. É preciso que esse erro seja corrigido, por isso estaremos protocolando ofício na Câmara de Vereadores e na Prefeitura”, enfatiza Ney Lúcio Santos.

Por Aldaci de Souza

Publicado em: www.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=117460&titulo=politicaeeconomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário