Translate

6 de agosto de 2011

Presidenta Dilma inaugura casas de projeto federal em Juazeiro

A presidenta Dilma Rousseff entregou 1,5 mil novas moradias do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’ no residencial São Francisco no bairro Antonio Conselheiro. O programa é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, e o empreendimento contou com recursos de R$ 61,04 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

A presidenta ressaltou que o ‘Minha Casa, Minha Vida’ é um programa que tem um objetivo fundamental: assegurar um lar para as famílias. Em sua visão, isso se traduz em acesso a condições fundamentais de vida. “[Um lar] é onde a gente cria os filhos, é onde a gente pode receber família e amigos, é onde (…) a gente pode desenvolver afeto”. Para ela, o melhor momento da gestão do programa é o da entrega das chaves, porque, em suas palavras, “é aí que começa a mudança na vida de quem recebeu”.

Cada apartamento possui dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço. As paredes das áreas molhadas têm revestimento cerâmico, o teto tem pintura látex sobre as lajes, e as fachadas têm textura acrílica e cobertura em telha cerâmica. O local também conta com pavimentação, meio-fio, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e equipamentos sociais.

Publicado em: http://blogfolha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário