Translate

6 de setembro de 2011

1ª CAMINHADA CÍVICA DÁ INÍCIO AS COMEMORAÇÕES EM HOMENAGEM À PÁTRIA

Cerca de 4 mil pessoas tomaram as principais ruas do centro da cidade, na manhã desta terça-feira (06), para homenagear a Pátria. A 1ª Caminhada Cívica, organizada pela Associação das Escolas Particulares de Juazeiro (ASSESPA) com o apoio a Prefeitura Municipal, deu início as comemorações do 07 de setembro, que acontecem oficialmente nesta quarta-feira, com o Desfile Cívico Militar.

Crianças, pais e espectadores que foram juntando-se a caminhada, realizaram uma bonita demonstração de amor e espírito patriota, que encerrou em frente ao Paço Municipal com a execução do Hino Nacional e Hasteamento da Bandeira. A caminhada partiu do shopping Águas Center e foi animada por um mini-trio e pela Fanfarra do Colégio Municipal Paulo VI. Participaram mais de 20 escolas que fazem parte da Associação.

Segundo a tesoureira da ASSESPA, Darticléia Cavalcante, a proposta do desfile tem como objetivo resgatar nas crianças e na sociedade, justamente esse sentimento de amor à Pátria. “Nossos pequenos fazem questão de desfilar e no dia oficial nem sempre é possível, pois a programação é muito extensa e logo eles ficariam cansados. Então resolvemos fazer um dia antes e a festa foi muito bonita”, relatou.

O organizador do evento e presidente da associação, Valdinei Gomes, agradeceu a parceria do governo municipal, aos presentes pelo belo momento cívico e a participação da Fanfarra. O prefeito Isaac Carvalho, presente à solenidade, ressaltou a importância do momento para a história dos alunos. “Sempre ratifico a importância que damos à educação, e o fato das escolas estarem promovendo esse despertar é bastante relevante, pois as crianças irão lembrar no futuro. E é de pequeno que se aprende sobre respeito e amor”, destacou.

Anna Monteiro Ascom Seduc

Publicado em: www.geraldojose.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário