Translate

28 de setembro de 2011

Bancários param 6.248 agências em todo o País

No segundo dia da greve dos bancários que atinge todo o País, o número de agências que aderiram à paralisação chegou a 6.248. São 2.057 unidades fechadas a mais do que no primeiro dia de greve, quando foram paralisadas 4.191 unidades, de acordo com o balanço feito pela Contraf-CUT. A único Estado até então que estava fora da mobilização é o Roraima, porém, os bancários aprovaram a deflagração de greve em assembleia realiza na noite desta terça e deverão se juntar ao movimento a partir do dia 3.

De acordo com o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, a força da greve é proporcional à insatisfação dos bancários, que cresce a cada dia sem manifestação por parte dos bancos.

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado após a quinta rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ocorrida na última sexta-feira, em São Paulo, quando foi recusada pelos trabalhadores a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário