Translate

15 de setembro de 2011

GM realiza curso para auxiliar na educação das crianças da comunidade

EDUCAÇÃO - DOURADOS - - MS

A Guarda Municipal pretende, também, montar diversos trabalhos voltados a conscientização e prevenção no trânsito

O Comando da Guarda Municipal de Dourados, através do departamento de Ensino, Formação e Desenvolvimento de Projetos, ao Comando do Sub Insp. Pedro, demonstra mais uma vez ser um órgão de Segurança Pública, voltada a comunidade e a educação dos nossos munícipes, em especial nossas crianças. A GM de 1ª Cl Adriana Narciso, e o Supervisor Weslei Henklain Ferruzzi, concluíram o curso de manipulação de Fantoches e de desenvolvimento de contos infantis. O curso foi realizado durante três finais de semana na Igreja Adventista da Promessa do Jardim Maracanã.


Com este curso os Guardas Municipais tem como foco maior o público infantil das nossas escolas, sem esquecer da sociedade como um todo. Através das técnicas de fantoches e contação de histórias infantis, buscam uma melhor forma de interagir com o público infantil de nossa cidade e assim torná-los cidadãos mais conscientes e coibir a violência escolar, em especial.
A Guarda Municipal pretende, também, montar diversos trabalhos voltados a conscientização e prevenção no trânsito, combate as drogas (licitas e ilícitas), Bullying e outras formas de violência que rodeiam o ambiente escolar.


Este tipo de apresentação/prevenção deverá em breve ser utilizado dentro do projeto “Anjos da Guarda do Amanhã” realizado em parceria com o MJ/SENASP através de Convênio SENASP/MJ Nº 112/2009, que visa atender 30 escolas da rede pública municipal de ensino, atingindo aproximadamente 30 mil alunos das séries iniciais.

Foto: GM

Fonte: www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=199257

Nenhum comentário:

Postar um comentário