Translate

5 de setembro de 2011

Guarda de Belém preparada para o Desfile Militar

Cerca de 300 guardas municipais de Belém e 50 alunos do Projeto Anjos da Guarda participaram na manhã de hoje, sexta-feira, 02, na sede do Comando da GMB, no Tapanã, do último ensaio para o Desfile de 7 de Setembro, que será realizado na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.

Devido aos desfiles escolares que antecedem o 7 de Setembro pelas ruas de Belém, não foi possível que todos os grupamentos táticos e a Inspetoria de Trânsito participassem do último ensaio. “Mas, essa falta não vai interferir na apresentação do Desfile Militar. No dia, cerca de 400 guardas vão estar a postos”, garantiu o inspetor Gerson Albuquerque, chefe da Divisão de Ensino.

Os 400 homens da GMB vão ser distribuídos durante o Desfile Militar em 11 grupamentos. Além do efetivo, pelo menos 30 viaturas entre veículos e motos, utilizadas pela Guarda nos trabalhos de ronda e monitoramente da cidade, vão fazer parte da apresentação.

Os expectadores de o Desfile Militar vão conferir de perto também a desenvoltura dos cães de guarda e proteção utilizados em grandes missões pelo grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), da GMB.

No total, foram realizados quatro (4) ensaios na sede do Comando da Guarda Municipal de Belém, localizado na Rodovia Arthur Bernardes, Tapanã. Este ano o Desfile de 7 de Setembro retorna à Presidente Vargas por escol

Publicado em: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2011/09/guarda-de-belem-preparada-para-o.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AmigosDaGuardaCivil+%28AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário