Translate

3 de setembro de 2011

Guarda Municipal apoia campanha do Martagão Gesteira

Alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Esses são alguns dos itens que foram arrecadados por componentes da Guarda Municipal do Salvador e entregues hoje (1), ao Hospital Martagão Gesteira. As doações foram adquiridas através de campanhas realizadas pelo Núcleo de Projetos Especiais – Nupe, da Guarda Municipal do Salvador. A campanha foi realizada no Centro Educacional Vitória Régia – Cabula, Escola Geraldo Tavares – Caminho de Areia e Escolinha Recreativa – Capelinha de São Caetano.

No total, foram arrecadados e entregues sabonetes, desinfetantes, águas sanitárias, cremes dentais, sucos em pó, biscoitos, álcools, além de 300 Kg de alimentos. De acordo com Renata Nascimento, coordenadora do Nupe, as arrecadações acontecem no mesmo momento em que o grupo desenvolve palestras sobre o bullyingnas escolas. “Nós levamos aos estudantes diversas formas de combate a este tipo de violência e aproveitamos a ocasião para sensibilizar os estudantes sobre o ato de ajudar ao próximo”, encerra. Os donativos foram recebidos por Rosina Bahia, presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, que destacou a importância desse tipo de parceria.

A ação realizada pela Guarda Municipal do Salvador integra a campanha desenvolvida pelo Hospital Martagão Gesteira para arrecadação de donativos e aquisição de novas parcerias. Desde o dia 15 até ontem (31), o Salvador Shopping disponibilizou uma loja para a realização da campanha que teve a adesão da população e de empresas como uma rede de hotéis que disponibilizou enxovais. Carrinhos de bebê, notas fiscais e alimentos também foram recebidos no período da campanha. Como patrocinador da Stock Car, o shopping disponibilizou um carro para visitação popular, o ingresso de entrada é uma lata de leite.

A assessora de comunicação do Hospital, Camila Oliveira, acrescentou que mesmo com o final da campanha no shopping, o hospital continua recebendo donativos com o objetivo de zerar os custos da nutrição. “O hospital fornece cerca de 25 mil refeições por mês, com a média de 800 por dia. Queremos reduzir o custo elevado que o hospital tem com o serviço de nutrição”, afirmou.




Enviado por:
Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710

Nenhum comentário:

Postar um comentário