Translate

20 de setembro de 2011

Na Semana Nacional de Trânsito Pare, Pense e Mude de atitude .









Iniciativa do Ministério das Cidades por meio do Denatran propõe aos motoristas a conscientização do respeito às leis de trânsito

O dado da Organização Mundial da Saúde é alarmante: cerca de 1,3 milhões de mortes por acidente de trânsito em 178 países contabilizados em 2009. Desse montante a falha humana lidera as causas da violência no trânsito. Para driblar essa estatística, o Ministério das Cidades por meio do Denatran e em parceria com outros órgãos federais e estaduais, lança dia 18 de setembro mais uma campanha educativa. O objetivo é conscientizar o cidadão sobre a necessidade de respeito às regras de convivência no trânsito.

Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas é o tema da Semana Nacional de Trânsito 2011 que será de 18 a 25 de setembro em todo o território nacional. O lançamento será na cidade de Salvador/BA com uma caminhada que terá a presença do Ministro das Cidades, Mário Negromonte e do Governador da Bahia, Jacques Wagner. A ação soma-se a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito instituída em 2010 pela Organização das Nações Unidas que possui o intuito de reduzir em até 50% os índices de mortes no mundo no período de 2011 a 2020.

Paralelamente a Semana Nacional do Trânsito, dia 22 de setembro será celebrado o Dia Mundial sem Carro. A ação visa conscientizar os cidadãos para os possíveis prejuízos de uso excessivo de carros e motos em detrimento de meios que possam promover a sustentabilidade.

Dando continuidade ao que foi proposto pelo movimento PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, a campanha Semana Nacional de Trânsito pretende provocar a reflexão nos atores do trânsito – motoristas, motociclistas, pedestre e ciclistas - a fim de fazer com que a fiscalização e as regras sejam percebidas como algo benéfico para toda a sociedade, independentemente da presença ostensiva da fiscalização.continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário