Translate

23 de setembro de 2011

PM: menino baleou professora com arma do pai, guarda municipal

A professora foi baleada por um aluno de 10 anos na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão








O aluno de 10 anos que se matou após atirar contra uma professora em uma escola municipal de São Caetano do Sul (SP) na tarde desta quinta-feira era filho de um guarda municipal e usou a arma do pai para efetuar os disparos, segundo a Polícia Militar.

A polícia não soube informar como a criança conseguiu entrar na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão com o revólver 38. De acordo com a PM, o estudante discutia dentro da sala de aula com a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, quando, por volta das 15h50, disparou contra a docente, que foi atingida na altura do quadril diante de 25 crianças.

Em seguida, segundo o relato de testemunhas, o menino se retirou da sala de aula e disparou contra a própria cabeça. Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na avenida Keneddy, em São Caetano do Sul, e teve duas paradas cardíacas, sendo declarado morto às 16h50. A professora foi levada pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, e seu estado de saúde é considerado estável, sem risco de morrer.

A delegada Lucy Fernandes, do 3º DP de São Caetano, afirmou ao Terra que a investigação do caso estará centrada em "uma eventual omissão do pai ao guardar a arma e na possibilidade de alguém ter induzido a criança (a cometer o crime)". De acordo com Fernandes, o caso é delicado na medida em que o menino não pode nem mesmo ser considerado um adolescente infrator, por ter menos de 12 anos.

Foto: Adriano Lima/Fotoarena/Agência Estado


Publicado em: noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5366121-EI5030,00-PM+menino+baleou+professora+com+arma+do+pai+guarda+municipal.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário