Translate

4 de setembro de 2011

SEPULTAMENTO DO GUARDA MUNICIPAL ASSASSINADO EM POTIRAGUA.

Uma sexta-feira (02/set) de muita comoção, marcou o velório de sepultamento do Guarda Municipal de Potiraguá, GM Jason Filho Moura Santos, 45 anos, vítima de assassinato (com requinte de crueldade) na noite da última quarta-feira (31), quando estava de serviço no Distrito de Itaimbé (Coréia), pertencente ao município de Potiraguá, a 80 km de Itapetinga.

O GM Jason (conhecido por PIABA), foi assassinado por dois marginais que chegaram no distrito em um Celta, armados com pistolas 380 e Ponto 40, renderam os clientes de um bar, sequestraram a vítima e a colocaram no veículo, deixando o local, saindo em retirada sentido Eunápolis pela BR-101. A 07 km da Coréia, assassinaram a vítima com uma rajada de tiros de pistolas, alvejando a cabeça e os braços, deixando inúmeras capsulas no local do crime bárbaro.

Um servidor exemplar, honesto, homem de respeito, um Sangue Azul de verdade, um Guarda Municipal, farda que defendia com muita honra e jogava duro com a bandidagem, era sinônimo da presença da polícia no distrito de Itaimbé (Coréia). A notícia da morte de PIABA abalou a cidade, povoado e distritos de Potiraguá, houve consternação, um clamor da comunidade que pedia justiça.

O velório foi bastante visitado, os familiares de PIABA receberam muitos cumprimentos e gestos de carinho, afeto e solidariedade, inclusive algumas autoridades participaram do velório e acompanharam o cortejo até o cemitério do distrito.

As Guardas Municipais de todo estado da Bahia ao tomarem conhecimento do fato através da mídia, ficaram estarrecidas com a forma de violência usada contra o colega Sangue Azul Marinho, GM Jason Filho (PIABA), prova disso é que alguns membros da Guarda Civil Municipal de Itapetinga não mediram esforços e se dirigiram até a cidade e distrito de Potiraguá, com intuito de levar uma palavra de conforto para a família da vítima, bem como lhe prestar uma justa homenagem.

Os Guardas Municipais acompanharam não apenas o velório de PIABA na residência da família, mas também o cortejo fúnebre e o sepultamento.

"O companheiro PIABA carinhosamente falando, nos deixa uma grande lacuna, pois era um colega de luta, um homem sério e comprometido com a comunidade, um Guarda Municipal que honrava a farda que ostentava na cidade e no distrito de Potiraguá ou em qualquer lugar por onde passava.Ele fez muitos amigos e sempre foi admirado pela sua coragem, um Sangue Azul Marinho que só sabia fazer o bem", comentou o Comandante da Guarda Municipal de Itapetinga, GM José Domingos Oliveira.

Fonte: amigosdaguardacivil.blogspot.com/2011/09/sepultamento-do-guarda-municipal.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AmigosDaGuardaCivil+%28AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário