Translate

17 de outubro de 2011

GM assassinado por PM na Bahia




Um crime violento abalou a cidade de Itapetinga no início da tarde deste sábado (15/out), envolvendo uma personalidade muito conhecida e de muito conceito na sociedade, o DJ Daniel Almeida, membro efetivo da Guarda Municipal, residente na Rua Potiraguá, nº 69, bairro Camacã, que foi executado a queima roupa, praticamente na porta de sua residência, quando se aproximou do seu carro, foi alvejado por disparos de arma de fogo, deflagrados por dois indivíduos que estavam abordo de uma motocicleta de dados ainda não identificados.
O crime causou comoção, populares, vizinhos, amigos e familiares não queriam acreditar no que viam, o corpo de Daniel na via pública, em frente a residência de nº 65, ao lado de sua residência. Seu carro ainda estava na porta de sua casa quando ele deixou a residência e foi executado a queima roupa.
As Polícias Civil, Militar, DPT, Guarda Municipal e Comutran se comoveram com a notícia e estiveram no local do crime, para levantamento cadavérico, coleta de provas, testemunhas e informações que possam levar as autoridades ao (s) auto (res). O comandante da Guarda Municipal de Itapetinga, GM Oliveira e os membros da instituição estiveram no local da tragédia, todos em estado de consternação.


DANIEL ALMEIDA / DJ E MEMBRO DA GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA.
 Daniel Souza de Almeida, natural de Salvador, 29 anos (DN: 16/10/1982), filho de Armando Rodrigues de Almeida e Maria das Graças Souza de Almeida, solteiro, era membro efetivo da Guarda Civil Municipal de Itapetinga e nas horas de folga trabalhava como promotor de eventos, DJ, sonorização e iluminação de festas e ambientes.
Era um profissional que gozava de muito conceito, tinha grande penetração em todos os meios da sociedade, excelente profissional, muito comedido, agia com responsabilidade, sabia ouvir, levava a vida da melhor forma possível, era um ser humano alegre, de bem com a vida, se enturmava com todos a sua volta.
Neste momento, ocorre uma grande mobilização das forças policiais no sentido de elucidar o crime e prender o (s) crimino (s), no rigor da lei, tendo em vista que a vítima, gozava de muito prestígio, conduta moral e ilibada, cidadão de bem, muito conhecido na cidade. torcemos para que a nossa Polícia elucide o caso em tempo real, bem como prenda o (s) assassino (s).



POLÍCIA CIVIL PROCURA POR PM QUE TERIA ASSASSINADO GUARDA MUNICIPAL
ELUCIDAÇÃO DO CRIME:
O crime praticamente já foi elucidado, o autor dos disparos teria sido um Policial Militar, tio da vítima, que está sendo identificado nesse momento pela Polícia Civil de Itapetinga.
Às 15:30h deste sábado (15/out), o delegado coordenador regional Dr. Marcus Vinicius, retornava de Caatiba e foi informado pela Central da PC, da fuga dos supostos autores do crime de Daniel, os quais estavam em fuga nessa região, solicitando reforço da coordenadoria regional.
ARMA DO CRIME: A guarnição da Polícia Militar apreendeu e apresentou no Plantão do Complexo Policial às 17:00h, possivelmente a arma do crime, um revolver Taurus, calibre 38, cabo emborrachado, com seis munições deflagradas no tambor.
A arma foi deixada pelo suposto autor, na casa da uma parente, na Avenida Vasco da Gama, bairro Primavera, a qual foi recolhida pela PM e apresentada no Complexo Policial, guarnição sob o comando do Tenente PM Melo.



André Novais, suspeito de ter disparado contra o seu sobrinho Daniel Almeida (foto: Orkut)
O soldado da PM, André Novais, de 36 anos, e seu irm
ão, Cláudio
Novais, de 37, são os principais suspeitos de terem assassinado o Guarda Municipal Daniel Almeida que, inclusive, era sobrinho de ambos. O crime ocorreu no início da tarde deste sábado, na Rua Potiraguá, no Bairro Camacã, em frente de sua residência.

André e Cláudio já são procurados da polícia e são apontados, por testemunhas, como as duas pessoas
 que chegaram em uma motocicleta e abordaram Daniel, deflagrando contra ele seis tiros à queima roupa, sendo que quatro o atingiram.

A Polícia Civil ainda não tem a real motivação do crime e o caso está sendo apurado pelos delegados Marcus Vinicius (Coordenador da 21ª Coorpin) e Eder Nogueira (Plantonista do final de semana).
Foram realizadas diligências nas cidades de Caatiba e Itambé a fim de prender os envolvidos no homicídio, mas até o fechamento desta matéria os policiais civis não obtiveram êxito.
Os delegados contam com o apoio da população a respeito do paradeiro de André Novais e Cláudio Novais.








Daniel se encontrava em sua residência na Rua

Potiraguá, ao lado de sua namorada, por volta dás 13:40 h. ao sair da sua residência dois rapazes em uma motocicleta o esperavam na porta da residência. Quando Daniel foi abrir o seu veículo um dos rapazes desferiu dois tiros contra o mesmo, ao cair no chão, um outro rapaz subiu em cima do capô do carro e desferiu mais outros dois disparos. O jovem morreu de imediato.
Dj, produtor cultural, Guarda Municipal e blogueiro, dono do sitewww.eunaarea.com.br, DANIEL ALMEIDA tem em Itapetinga milhares de amigos, que nesse momento se encontram revoltados e cobrando justiça imediata.
ARMA DO CRIME



O corpo já se encontra com o agente do DPT BRUNO GAMA, que o conduzirá para a cidade de Vitoria da Conquista onde será necropciado.

Daniel era filho do Professor do Alfredo Dutra ARMANDO ALMEIDA

itapetinganamidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário