Translate

24 de outubro de 2011

Guardas Municipais de Dourados recebem treinamento para operações noturnas

O curso é ministrado pelo Policial Marcio Brum Torbes, com mais de 25
 anos de experiência na área policial - Foto: GM
A Guarda Municipal de Dourados entre os dias17 a29 de outubro estará capacitando os seus agentes para atuação em ambientes confinados com baixa ou sem nenhuma luminosidade, atendendo o convênio firmado com o Ministério da Justiça/SENASP nº 900.119/2009.
O curso é ministrado pelo Policial Marcio Brum Torbes, com mais de 25 anos de experiência na área policial e um dos integrantes do Batalhão de Operações Especiais (BOE/RS), instrutor do CATI e um dos instrutores do CATI/SWAT.
Durante o curso são simulados casos que foram de ampla divulgação na imprensa como o “sequestro do ônibus linha174”e o caso “Eloá”.
Após as intervenções teóricas, os casos são colocados em prática, utilizando os recursos como armas depaintball, fogos de artifício, dispositivos de fumaça, etc. que colocam o agente muito próximo da realidade.
Participam também do treinamento os agentes da Polícia Militar (GETAM e TÁTICO), Polícia Civil e DEFRON, demonstrando total integração entre a Guarda Municipal e os demais órgãos de segurança pública de nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário