Translate

12 de outubro de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS QUEREM CRIAÇÃO DE CONSELHO ESTADUAL

A regulamentação dos guardas municipais da Bahia foi tema de audiência pública realizada hoje (11), na Comissão de Promoção da Igualdade da Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado Bruno Reis (PRP), o encontro debateu a criação de um conselho estadual para a categoria, nos mesmos moldes do que foi implantado em abril de 2002 no Rio de Janeiro.

Bruno Reis assumiu o compromisso de apresentar o projeto criando o conselho. “Atualmente, não há nenhum critério para a criação dessas guardas e os prefeitos fazem o que quer. Tem profissional atuando até de coveiro”, contou o parlamentar. Ele lembrou que existem cerca de sete mil guardas municipais em todo o estado.

A audiência, presidida pelo deputado Bira Coroa (PT), contou com a presença do secretário da Reparação de Salvador, Ailton Ferreira, que compareceu em nome do prefeito João Henrique (PP), e do chefe da guarda municipal da capital, coronel Sérgio Raykil, além de representantes da categoria da capital e vários municípios do interior. "Precisamos garantir a valorização dos guardas municipais, essa categoria tão combativa e que merece mais respeito dos entes públicos", afirmou Bruno Reis.

Fonte: www.geraldojose.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário