Translate

22 de outubro de 2011

Reunião e comemoração ao dia do guarda municipal foi realizada sem ter o que comemorar

Na manhã dessa sexta feira (21), aconteceu no auditório da DST campos III, uma reunião seguida da comemoração ao dia do guarda, data essa comemorada nacionalmente no dia ( 10 )de outubro.  Com a presença de mais de (50) agentes da segurança pública municipal e da diretoria da associação, foram abordados vários pontos do interesse da categoria. Infelizmente nossa corporação não tem nada o que comemorar, pois a estrutura frágil em que a guarda municipal se encontra no que se refere a aparelhamentos e logística, está deixando a desejar.
Segundo o presidente Cícero José, já foram feitas várias reivindicações ao Executivo, no sentido de reaparelhar toda estrutura da GCM, pois a mesma funciona precariamente por falta de viaturas, radio comunicação, equipamentos individuais, a própria estrutura física das instalações a onde hoje se encontra a guarda municipal, capacitações e curso de formação para os (32) GCMs  novatos conforme a Matriz Curricular da SENASP, criação de uma ouvidoria e de uma secretaria que represente a segurança publica municipal e cidadania, criação do GGIM, (Gabinete de Gestão Integrada Municipal ) como parte integrante das políticas públicas para a área da segurança, passando a integrar o cadastro da Secretaria Nacional de Segurança com Cidadania, dentre outros.
Durante a reunião foram sorteados juntos aos associados vários brindes, onde foi servido um coquitel e refrigerantes. Finalizando a reunião, tivemos a benção de Deus e uma maravilhosa oração pregada pelo Pastor Kenaide.

A Associação dos Guardas Municipais agradece o comparecimento de todos.

Cícero José
Presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário