Translate

26 de outubro de 2011

Reunião semanal da Guarda Civil Municipal discute planos, investimentos e metas de trabalho

Reunião semanal da Guarda Civil Municipal discute planos, investimentos e metas de trabalho
Valorizar a Guarda Civil Municipal e garantir mais proteção à população. Essa foi a pauta da reunião semanal realizada nesta segunda-feira (10/10) que reuniu o Secretário de Segurança Pública- Almir Rodrigues da Rocha, o adjunto Cilso Vieira, o comandante da Guarda Civil, Meirelles, o subcomandante Albuquerque, os inspetores chefes da Granja Viana (Adelmo) e de Caucaia do Alto (Turassi), além do assessor jurídico Dr. Francisco Leite.
Assuntos como questões operacionais, escalas de turnos, transferências de guardas civis entre os setores, reforço para as equipes, diminuição dos índices criminais, planejamentos e estratégias de segurança para o município, também foram abordados pelo grupo.
A ronda oficial noturna foi destacada na reunião. O secretário Almir explicou que o intuito da ação é reforçar o policiamento do município, incentivar a integração entre os guardas civis e o comando, além de controlar a qualidade de atendimento prestada pela Guarda Municipal ao cidadão cotiano.
A ação conta com suporte do comando da corporação, que passou a operar com apoio do secretário-adjunto de Segurança Pública, Cilso Vieira, comandante da Guarda Civil Meirelles, o subcomandante Albuquerque e os inspetores chefes Adelmo e Turassi.
Almir Rodrigues enfatizou a parceria da Corregedoria Geral da Guarda Civil, que está fazendo um trabalho em conjunto aos guardas civis, com o patrulhamento no apoio de todas as ocorrências.
Durante a reunião, o prefeito Carlão Camargo, acompanhado do Secretário Geral de Gabinete- Dr. Fábio César Cardoso de Mello, falou dos novos investimentos para a Guarda Civil como o Sistema de Apoio Operacional as Ocorrências; Sistema de Rastreamento já instalado em quatro viaturas que contém um programa com todos os dados da ocorrência; mencionou o pagamento dos benefícios aos guardas civis que estão sendo feitos e mais o sistema de monitoramento nos prédios públicos, administrado pelo CECOM- Central de Comunicação da Guarda Civil.
“Todos os investimentos na Guarda Municipal visam garantir a segurança do cidadão com um atendimento de qualidade e respeito à população, mas também oferecer ao guarda uma estrutura digna de trabalho”, disse o prefeito.
O secretário Almir anunciou que a corporação contará com novos uniformes, armamentos, novos veículos, além de cursos de requalificação e treinamento de tiro, previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.
A novidade comemorada e conquistada pela Guarda Civil foi transmitida assessor jurídico Dr. Francisco Leite para o Salvo Conduto com Habeas Corpus visando o porte de arma fora do horário de serviço.
O advogado Dr. Michel Silva recorreu ao Ministério Público Estadual e, por meio de acordo, obteve liberação do porte sem restrições. A conquista histórica que além de conseguir a liberdade de porte de arma, ampara e equipara o Guarda aos demais profissionais de segurança pública, como civis e militares.
Finalizando o encontro, Almir Rodrigues comentou a decisão em benefício dos guardas “Não adianta o guarda poder usar a arma apenas no horário de serviço e não poder atender a população em um caso de emergência, essa foi uma decisão muito importante e temos que comemorar”, destacou.
Almir também já adiantou que está sendo montado todo o esquema de trabalho da Guarda Municipal para a operação Papai Noel, que acontece no final do ano e atuará em toda área comercial de Cotia, Granja Viana, Jardim da Glória, Caucaia do alto e outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário