Translate

8 de outubro de 2011

Treinamento para Guardas Municipais

Capacitação para aprimorar técnicas de defesa pessoal


Prepostos da Guarda Civil Municipal estão recebendo curso de capacitação para aprimorar técnicas de defesa pessoal, imobilização tática e operações especiais. Na manhã desta sexta-feira (7), a terceira turma composta por 25 integrantes recebeu instruções sobre armamento de tiro com espingarda calibre 12. As aulas estão sendo ministradas na Escola de Segurança Acerto, localizada na rua Cupertino Lacerda.

“O treinamento também serve para testar o psicológico e a resistência física dos guardas. Precisamos estar bem preparados para qualquer situação adversa que possa acontecer em nosso trabalho”, ressalta o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves. O curso é divido em aulas teóricas e prática, e vai capacitar 85 prepostos da corporação.

Para o guarda municipal Eliedson da Silva, o curso é um incentivo para a categoria. “A atualização é muito importante e nós só temos a ganhar”, considera. Alessandra Regina Brito diz que ganhou mais agilidade e autonomia no trabalho através do curso. “Aprendemos a resguardar a nossa vida e a do colega”, afirma.

O curso foi iniciado no mês de agosto e o encerramento está previsto para o dia 15 de outubro. A formatura será realizada na nova sede da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), localizada na rua Castro Alves, nº1038, Centro.

Enviado por: CMT Marcos Vinicius

GCM de Feira de Santana BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário