Translate

21 de novembro de 2011

Ex-policial morto com mais de 50 tiros de fuzil será enterrado nesta segunda na zona oeste do Rio

Do R7
Ele era suspeito de participar de uma das milícias que atuam na região
http://i2.r7.com/tiros700x525.jpg
Segundo policiais do Batalhão de Santa Cruz (27º BPM), foram 
disparados mais de 50 tiros
O corpo do ex-policial militar Welington Vaz de Oliveira, assassinado na noite de sábado (19), com mais de 50 tiros de fuzil, será enterrado às 13h no cemitério de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com policiais do Batalhão de Santa Cruz (27º BPM), o homem foi morto após o carro onde ele estava ser atacado em frente a um restaurante em Santa Cruz, também zona oeste. Pelo menos três homens armados teriam descido de uma kombi e efetuado os disparos. O carro ficou destruído. A DH (Divisão de Homicídios) está investigando o caso.
Suspeita de envolvimento com a milícia
O assassinato do ex-PM pode estar relacionado à atuação das milícias na região. Oliveira era suspeito pelo atentado contra o também ex-PM Francisco César Silva de Oliveira, o Chico Bala, ocorrido em São Pedro da Aldeia, em 2007. Na ocasião, a mulher e o enteado de Chico Bala foram mortos.
O ex-PM seria integrante do grupo considerado principal rival de Chico Bala, chefiado por Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, também preso em unidade federal de segurança máxima.
Há um ano e dois meses, Oliveira fugiu do Bep (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, na zona norte do Rio. Desde então, era considerado foragido. Um outro ex-PM, também acusado do atentado contra Chico Bala, fugiu do Bep junto com Welington. Eles estariam trabalhando na construção de um muro da unidade e a ausência deles só foi percebida durante a contagem dos presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário