Translate

10 de novembro de 2011

Guarda Municipal do Natal / Curso de Procedimentos Especiais vai ser iniciado

O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal vai iniciar nesta sexta-feira (11) o curso de Procedimentos Especiais direcionados aos agentes da GMN. O treinamento vai ser coordenado pelo chefe de grupo de ação (CGA) Isaac Cruz Nascimento, comandante do Grupamento de Ação Tática da corporação.

A capacitação contará com carga horária de 30h/aula e vai ser ministrada por instrutores da GMN com formação nível multiplicador em Táticas e Técnicas Policiais, todos graduados no Batalhão de Operações Especiais do RN. As disciplinas abordadas serão sobre as temáticas de Procedimentos Especiais no Serviço Operacional da GMN; Abordagem (princípios e fases); Tática de Patrulhamento Urbano; Equipe de Serviço; Contenção, Imobilização e Condução de Suspeitos; Uso Legal e Progressivo de Arma de Fogo; Técnicas e Tecnologias não Letais; e Legislação.

De acordo com o coordenador da capacitação, CGA Isaac Cruz Nascimento, a iniciativa tem como principal característica proporcionar a atualização e uniformização dos procedimentos operacionais do efetivo da GMN, levando em consideração os princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade na aplicação da lei e no enfrentamento das situações de crise.

Texto: Assecom GMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário