Translate

9 de novembro de 2011

Taboão da Serra: Guardas reclamam de perseguição após reivindicação

Uma comissão representando a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra foi à Câmara municipal de Taboão da Serra nessa terça-feira, dia 8, em busca de apoio. Após a apresentação do projeto do vereador Cido que visa beneficiar a GCM, apresentado no dia 18 de outubro, muitos guardas afirmam que passaram a receber represálias, alguns foram, inclusive, rebaixados. 

A guarda solicita que, entre outras coisas, o estatuto da GCM, votado em 2010, veja revisto, de acordo com alguns guardas, com o novo estatuto a categoria só perdeu. “Estamos trabalhando mais, aumentaram nossa carga horária, mas não houve aumento salarial”, dizem os GCMs.

Por Rose Santana
Da Redação do Portal O Taboanense





Sessão da Câmara durou mais de seis horas e não chegou
 a nenhuma solução para os GCMs
Foto: Rose Santana
O vereador Cido, autor do projeto, esta indignado, alguns GCMs que compareceram na Câmara no dia 18, na apresentação do projeto, estão sofrendo represálias da direção.

“Quero deixar bem claro, a guarda esta sofrendo um assédio, retaliação, por que vieram aqui lutar por seus direitos. Não podemos [vereadores] aceitar isso aqui”, discursou o vereador.

“Aprovaram um estatuto que não beneficia a guarda. Não houve benéficos, perdemos, estamos tendo que trabalhar mais, aumentou a nossa carga horária. Alguns guardas estão sendo perseguidos, inspetores e CDs foram desqualificados e tiveram que voltar às ruas”, relatam.

O vereador Olívio Nóbrega se comprometeu em agendar uma reunião com o secretário de Segurança Salvador Grisaffi e demais membros da chefia da GCM.  “A comissão de segurança esta tentando agendar com o secretário uma reunião para discutirmos as alterações do estatuto. Gostaria que representantes da GCM estivessem presentes. Não entendo por que uns tem benefícios e outros não. Como pode isso?”, questiona Nóbrega.

A reunião entre a comissão de vereadores e os Guardas Municipais acontece nesta quarta-feira, dia 9, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário