Translate

26 de dezembro de 2011

Dilma chega hoje à Bahia

Por Lílian Machado REPÓRTER 
TRIBUNA DA BAHIA
A Imagem não está vinculada a matéria.
Imagens do Google
A presidente Dilma Rousseff (PT) deve desembarcar hoje em solos baianos com o objetivo de passar alguns dias de descanso sob a brisa e o mar da Bahia, tendo como cenário a praia de Inema, Base da Marinha de Aratu, lugar onde o seu amigo, o ex-presidente Lula também costumava frequentar nos períodos de férias e início do ano. 
 
Ainda não há previsão de até quando a presidente permanecerá no Estado, porém é certo que ela fique por alguns dias, junto a familiares, em especial, sua filha Paula, o neto Gabriel e a mãe, Dilma Jane. Cogita-se ainda que ela estenda o período de permanência e celebre no Estado, a chegada de 2012. Seu período de férias deve ir até 10 de janeiro. 
 
Embora em ambiente de lazer, bem distante de Brasília, a presidente vai continuar “conectada” às decisões do país. Ela deve monitorar as questões do seu governo utilizando o recurso tecnológico do Ipad. Consta que a comandante da nação use o tablet diariamente para ler jornais internacionais e usar uma grande biblioteca de e-books baixados.   Inicialmente, foi especulado que a presidente ficaria hospedada em Itacaré, faixa costeira da Bahia, bastante frequentada por famosos empresários e políticos do país, e até mesmo pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy e a primeira-dama Carla Bruni. 
 
Mas, de acordo com informações do Planalto, Dilma teria trocado as belezas do Sul Baiano pela Base Naval de Aratu, por ser um local mais protegido da imprensa. A presidente passou o Natal no Palácio da Alvorada com a família. Envolvida no clima festivo, ela mandou decorar a residência oficial com motivos natalinos para se confraternizar com a sua filha, Paula, e o neto Gabriel, além da mãe, Dilma Jane.
 
 Após as férias na Bahia, a expectativa é de que Dilma volte a Brasília com a intenção de reformular a sua equipe ministerial, questão bastante cogitada pela imprensa nacional nos últimos dias. Ela aproveitará o fato de alguns ministros se desincompatibilizarem dos cargos para concorrerem as eleições municipais que ocorrerão em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário