Translate

30 de dezembro de 2011

Encontrado corpo de menino de 9 anos soterrado em lixão de MS

Maikon Correa de Andrade, 9 anos, foi soterrado por montanha de lixo.
Menino foi até o aterro para brincar, recolhendo garrafas pets e latas.


Do G1
Encontrado corpo de menino de 9 anos soterrado em lixão de MS
Maikon foi ao lixão com amigos (Foto: Reprodução/TV Morena)Clique para ampliar a imagem


O Corpo de Bombeiros informou há pouco que foi localizado o corpo do menino Maikon Correa de Andrade, 9 anos, que havia sido soterrado no lixão localizado no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, na tarde de quarta-feira (28). O garoto foi encontrado a partir da indicação do catador José Gilmar de Lima, 49 anos, que havia presenciado o acidente.

Maikon foi até o lixão com outras crianças para brincar, recolhendo garrafas. José Vilmar de Lima diz que vários meninos estavam no lixão. Lima viu quando a montanha de lixão caiu sobre os meninos. "Foi horrível, parecia uma onda engolindo tudo, todo mundo ficou desesperado, a gente não sabia o que fazer".

O catador de lixo permaneceu no local hoje, acompanhando o trabalho de buscas do garoto. Ele indicou para as equipes qual a área mais provável que o menino poderia estar, onde o corpo foi encontrado.

O trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros começou por volta 16h30 (horário de MS). Os socorristas tentaram cavar o local com pás, mas o lixo ameaçou ceder e o resgate teve que ser interrompido. Uma retroescavadeira foi levada ao local.

A grande quantidade de lixo prejudica a locomoção da máquina. Os bombeiros calcularam que levaria cerca de duas horas para chegar ao ponto onde o garoto estaria soterrado.

As buscas continuaram por toda a madrugada desta quinta-feira (29). Os bombeiros chegaram a interromper o trabalho para avaliar a situação, pois havia risco de novos deslizamentos. As retroescavadeiras foram utilizadas para encontrar Maikon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário