Translate

10 de dezembro de 2011

Festival gospel no Rio reúne 20 mil pessoas, diz PM

Previsão de organizadores era que público chegasse a 200 mil. Shows vão até as 22h


iG Rio de Janeiro 
Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo
Festival gospel no Aterro do Flamengo tem público longe do esperado
A Polícia Militar do Rio de Janeiro estimou em cerca de 20 mil o público que acompanha o Festival Promessas, evento de música gospel que está sendo realizado desde às 14h deste sábado (10) no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na zona sul carioca. A estimativa dos organizadores era de que 200 mil pessoas acompanhassem os shows.
De acordo com a corporação, não foram registradas ocorrências policiais até as 19h. A Secretaria Municipal de Saúde informou que 65 pessoas foram atendidas até as 18h. Todos sem gravidade. A maioria por mal estar e dor de cabeça.
A chuva, que caia na cidade no início dos shows, já diminuiu. Muitos fãs acompanharam as apresentações com capas ou de guarda-chuva mas a animação era grande.
Uma operação Choque de Ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da guarda municipal, multou oito veículos e rebocou dois por estacionamento irregular na região do evento.
Durante a fiscalização, agentes do Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 217 picolés, 84 bebidas diversas, 24 pacotes de biscoitos, um quilo de camarão, um guarda-sol, duas carrocinhas de pipoca, duas carrocinhas de milho, uma carrocinha de picolé, oito botijões de gás pequenos e três botijões de gás grandes.
O evento tem previsão de ser encerrado por volta das 22h. Entre os artistas que já se apresentaram no festival estão FernandinhoEyshila e Pregador Luo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário