Translate

13 de dezembro de 2011

Salvador:Guarda Municipal realiza campanha de prevenção a furtos e roubos

Por ASCOM SUSPREV

Baixe 12-12-11-...JPG (1091,1 KB)

Fim de ano, momento em que as pessoas vão às compras. Mas para que a época não vire um pesadelo, o cidadão deve tomar alguns cuidados simples que fazem a diferença, como: ter mais atenção ao carregar uma bolsa,  atender o celular, não portar jóias e não abrir carteiras no meio da rua. Pensando na prevenção a pequenos furtos e roubos, o prefeito João Henrique, através da Guarda Municipal, desenvolve até dia 23, a campanha “Boas Festas”, que leva informação ao cidadão sobre como se comportar em ambientes com grande aglomeração de pessoas. Nas atividades com apoio da CDL e do SINDSEPS, os Guardas além de entregarem panfletos informativos, passam orientações para conscientizar o cidadão.
Há 42 anos trabalhando no Relógio de São Pedro, o ambulante João da Cruz, 57, disse que todos os dias naquela área testemunha pequenos furtos e roubos que terminam prejudicando sua clientela. “Excelente a idéia de orientar as pessoas. Agora a população vai tomar mais cuidado para não ter prejuízo ao sair para fazer suas compras”. Já o operário Salvador Gomes, 43, morador do município São José do Jacuípe, Região de Capim Grosso, ressalta que a campanha é um incentivo ao cidadão para se prevenir de ações delituosas. “Na cidade grande, você não sabe quem é quem. Eu dou nota dez para vocês da Guarda. É bom que a campanha aconteça sempre”, encerra.
De acordo com o GM Ubirajara Azevedo, coordenador da campanha, é preciso conscientizar a população que gestos que parecem tão pequenos fazem a diferença, pois a observação de algumas regras simples de segurança pode evitar assaltos, roubos e outros delitos. O panfleto oferece dicas básicas para que o cidadão tome cuidado no momento das compras. “Às vezes, um descuido ou falta de atenção podem ser fatais para a ação dos bandidos, quanto mais prevenção, mais difícil a ação deles”, completa. O coordenador do sindicato dos servidores do município, Jeiel Soares, reitera que o SINDSEPS, por representar os trabalhadores, também se preocupa com as ações sociais direcionadas a população. “A Guarda Municipal sai na frente com tais ações preventivas, principalmente por ser uma época de grande fluxo de pessoas nas ruas”, afirmou.
Para o Gerente de Negócios e Comercial da CDL, Carlos Machado, este tipo de campanha contribui para segurança do cidadão. “É prerrogativa da entidade  participar de ações para melhorar e resguardar a sociedade e desenvolver campanhas com órgãos que têm credibilidade”. Coronel Sergio Raykil, comandante da Guarda Municipal, destaca que o trabalho preventivo da Guarda resulta na maior satisfação do cidadão. “Torcemos por uma Guarda cada vez mais forte e a população, mais satisfeita”.
De acordo com cronograma estabelecido pela Guarda Municipal de Salvador, amanhã (14), às 10h, a campanha será desenvolvida nas imediações do shopping Iguatemi, Estação Rodoviária e Estação de Transbordo Iguatemi.
                                         

Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário