Translate

21 de janeiro de 2012

Guarda Municipal inicia preparação para a Copa de 2014

Grupo especializado que atua no Centro Histórico já está no segundo módulo do Curso de Inglês
Por ASCOM SUSPREV – 19-01-12

    Na manhã de hoje (19), na Casa do Benin - Pelourinho, foi lançado mais um módulo do Curso de Língua Estrangeira (Inglês) projetado para o Grupo de Apoio ao Turista (GAT) da Guarda Municipal de Salvador. Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades, dentre estas Ailton Ferreira, Secretário da Reparação (SEMUR); Marcos Palmeira, Assessor da SALTUR; Cel. Roberto Fiúza, Assistente Militar da Prefeitura; Oghafua Osemwegie, Representante da Associação dos Comerciantes do Pelourinho (Acopelô); Leonel Leal, Gestor Municipal da Copa do Mundo (ECOPA); Amilton Freitas, Supervisor da Guarda Municipal lotado no Centro Histórico; além do Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção a Violência – SUSPREV, Sérgio Raykil.
       Ao expressar sobre a importância da autarquia que comporta a Guarda Municipal de Salvador, o Secretário da Reparação, Aílton Ferreira, relatou sobre o cuidado que o poder público deve ter com áreas como o Centro Histórico de Salvador (CHS). “A Guarda tem grande importância para a preservação e desenvolvimento da cidade, pois agrega, qualifica e soma para o crescimento de Salvador” afirmou Ferreira. 
     Durante o evento, foi realizada a palestra “A Preparação dos Guardas Municipais para a Copa do Mundo – 2014”, ministrada pelo Professor Leonel Leal. Diversas temáticas que envolvem a preparação para a Copa do Mundo foram abordadas pelo palestrante, dentre estas, investimentos em infra-estrutura, hotelaria, qualificação do comércio informal e segurança. “O Pelourinho é uma grande referência para Salvador. Qualificar a Guarda para atender bem ao turista e aos munícipes é uma forma de destacar e valorizar espaços como este”, relatou Leonel. 
       De acordo com Renata Nascimento, Gerente de Desenvolvimento e Corregedoria - GDCOR, no primeiro módulo, concluído em dezembro de 2011, os agentes da Guarda Municipal puderam aprender as noções básicas da língua. “Os Guardas têm a oportunidade de praticar com maior intensidade o aprendizado da língua inglesa, facilitando assim uma maior assimilação do conteúdo passado”, relata Nascimento. “O Guarda Municipal é visualizado pelo turista como uma fonte de informação segura, por isso devemos estar preparados para atender a necessidade de conhecimento de nossos visitantes”, afirma Elza Carolina, Chefe do Centro de Formação da Guarda Municipal de Salvador. Para o Superintendente Sérgio Raykil, a formação continuada tem colaborado para os resultados positivos que vêm sendo atingidos pela Guarda Municipal de Salvador. “Com o alto índice de aproveitamento teórico e prático de nossos servidores, a população de Salvador tem ganhado muito com isso, nos incentivando ainda mais a buscar melhores resultados”, afirma Raykil.
        A carga horária total da formação que visa a preparação para a Copa de 2014 será de 360 horas ao longo de dois anos. Além do curso de inglês, os agentes terão módulos de Língua Espanhola; Ética; Introdução ao Estudo do Turismo; Antropologia e Psicologia aplicadas ao Turismo; Estudo da Lei 01/91, do Estatuto da Criança e do Adolescente e da Legislação Turística; Direitos Humanos e Política da Paz; Noções de Relações Públicas, Relações Internacionais e Diplomacia; Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos; Noções de Escolta e Acompanhamento de Autoridades; Noções de Defesa Pessoal e Uso Progressivo da Força; e Primeiros Socorros. 

                                         
Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário