Translate

3 de janeiro de 2012

Policiais civis também param

A paralisação decidida ontem à noite tem por objetivo parar os atendimentos nos distritos policiais, delegacias especializadas, Perícia Forense e institutos de Identificação e Criminalística

Os ânimos ameaçaram se acirrar quando Luiz Carlos Dantas saiu ao encontro dos policiais (FOTO: FCO FONTENELE)
Os ânimos ameaçaram se acirrar quando Luiz Carlos Dantas
 saiu ao encontro dos policiais (FOTO: FCO FONTENELE)
Policiais civis decidiram em assembleia realizada ontem à noite, na sede do sindicato da classe, retomar a greve da categoria, dessa vez parando 100% as delegacias e demais serviços prestados pela Polícia Civil à sociedade. A decisão foi tomada por unanimidade. Com a definição, a categoria decidiu ocupar a sede da Superintendência da Polícia Civil, vizinho ao Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), no Centro, logo após o encerramento da assembleia. 

Mas quando se dirigiram para entrar no prédio, já se depararam com o local fechado e ocupado por soldados do Exército. Os ânimos ameaçaram se acirrar quando Luiz Carlos Dantas, Delegado Geral da Polícia Civil, saiu ao encontro dos policiais, chegando a declarar que eles têm todo o direito de reivindicar melhorias. Mas ele foi cercado por alguns que exigiam entrar no prédio.

Dirigentes do Sinpoci pediram calma e a situação foi tranquilizada. Com a decisão de parar totalmente, algumas viaturas de distritos policiais e delegacias especializadas já ficaram estacionadas em frente à Superintendência, onde os policiais definiram se manter acampados até a manhã de hoje, quando então esperam negociar para permanecerem no interior do prédio.

A presidente do Sinpoci, Inês Romero, afirmou que, durante os cinco meses e meio de greve mantidos pelos policiais civis, não houve atendimento de nenhuma reivindicação da classe e sim retaliação por parte do Governo do Estado, com desconto nos salários. Também lembrou que haviam mantido 40% dos serviços com distritos policiais e especializadas funcionando e que isso nada adiantou para merecer a atenção do Governo às reivindicações da categoria.

“O que nos disseram foi que não dariam nosso aumento porque teriam que dar também à Polícia Militar, agora que deram à PM, vamos conquistar o nosso”, disse a dirigente, lembrando que os militares venceram porque foram unidos. Nesse sentido, diretores do Sinpoci chamaram a atenção dos presentes para manterem a união, parando todas as unidades da Polícia Civil.

Destacaram que esperam o apoio dos delegados e dos PMs ao movimento, lembrando que colaboraram com as manifestações deles. “Segurança Pública é feita pelas policiais militar e civil”, manifestaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário