Translate

24 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal e Polícia Militar juntas pela segurança


Por ASCOM-SUSPREV
Cordialidade, entusiasmo, harmonia e proposta de mais ações que resultam em trabalhos em conjunto. Esse é o resultado da reunião que aconteceu no final da tarde desta quinta (23), no Quartel dos Aflitos envolvendo: Coronel Alfredo Castro, Comandante Geral da Polícia Militar; Coronel Sergio Raykil, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV; Tenente Coronel Roberto Fiuza, Chefe da Assistência Militar e ex- superintendente da SUSPREV; Jeiel Webster, Guarda Municipal e Coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – SINDSEPS; Guarda Municipal Joel Teodório e o Advogado Marcos Brito.  Na reunião foi discutido o resultado dos trabalhos durante o carnaval, a contribuição da Guarda Municipal através de trabalhos de prevenção à violência e, como força auxiliar de segurança na colaboração das atividades realizadas pela Polícia Militar.

De acordo com coronel Raykil, o encontro possibilitou mais integração ainda entre as duas instituições, ocasião em que o Comandante Geral da PM disponibilizou um período de duas horas, durante o curso “Caravana do Conhecimento” (oferecido para novos soldados) para a GMS fazer exposição de suas atividades e também dos serviços prestados a população. “Nessa ocasião, a Guarda Municipal vai poder mostrar qual nossa missão para os novos soldados e assim, os policiais vão conhecer um pouco mais sobre a atuação da Guarda Municipal do Salvador”, acrescenta. Raykil disse também que o comandante da PM informou que a partir de agora, a GM vai participar de inúmeros eventos promovidos pela PM. “Coronel Castro é um agente de segurança pública com visão ampliada o que nos permite agregar forças e promover mais ações preventivas”, encerra.

Ainda na reunião ficou decidido que coronel Alfredo Castro visitará, logo em breve, a Guarda Municipal e que já estuda a possibilidade de disponibilizar vagas para GM’s participarem de cursos juntamente com a PM.  Já o T/C Fiuza ressaltou que o carnaval foi uma grande oportunidade para aproximação maior ainda da GM com a PM. “Essa parceria é o melhor caminho para a segurança de Salvador”, completa. Já Jeiel Webster disse que participou da reunião em nome dos servidores da GMS. “Espero que a partir desse momento possa haver mais interação entre as duas categorias e que possam ocorrer participações mistas em cursos promovidos pela Polícia Militar”, completa.

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário