Translate

11 de fevereiro de 2012

Itapecerica: Câmara aprova Plano de Carreira da GCM

gcm1
Karen Santiago
Guardas aguardam votação dos vereadores
















A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, 9, em sessão marcada por ansiedade e reconhecimento, o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Civil Municipal  (GCM) e o novo Regime Próprio da categoria da cidade que começa a valer a partir do dia 1º de Março.

A implementação do novo regime que eleva de imediato o piso salarial da categoria cerca de 60% foi recebida por festa pelos guardas e representa um grande passo para a categoria, uma vez que, segundo eles, é a partir dessa conquista que a corporação conseguirá alcançar caminhos mais altos.
Com a implantação do novo Plano de Cargos, Carreira e Regime Próprio os GCMs de Itapecerica, além do aumento salarial, podem contar também com o reenquadramento de funcionários pelo tempo de trabalho, voz ativa dos antigos funcionários em relação ao comando e efetivação da Comissão que vai acompanhar de perto o administrativo da corporação para ter melhoras significativas aos guardas.
“A aprovação do Plano de Cargos e Carreira foi entendida pela corporação como justa e hoje está sendo corrigido algumas injustiças do plano anterior. Agradecemos o Legislativo e a Administração pelo apoio dado a guarda e prometemos mais empenho no atendimento a população”, disse um dos membros da comissão, GCM Ramos.

Os vereadores José Maria (PT), Regina Corsini (PSDB), José Martins (PMDB), José de Moraes (PSDB), Paulinho PM (PMDB) e Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, também do PMDB elogiaram o trabalho da corporação, que é considerada, de acordo com eles, valiosa para o município e disseram acreditar que este será o primeiro passo para as próximas melhorias que os GCMS merecem, além do aumento salarial, já conquistado com a aprovação.
“Somos sabedores que a guarda assessora os policiais militares em diversos crimes, se igualando a eles, em certos momentos, além de cuidar do patrimônio público. Se não fosse essa dedicação o índice de criminalidade no município seria maior. Espero que o próximo prefeito, continue valorizando o trabalho de vocês e reconheça a importância da corporação”, ressaltou Chuvisco.

gcm
Corporação foi em peso para a sessão e saiu satisfeita pela aprovação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário