Translate

1 de fevereiro de 2012

Mundo: Vaga de frio deve agravar-se e já provocou 43 mortos na Ucrânia

Pelo menos 43 pessoas morreram desde sexta-feira, das quais 13 nas últimas 24 horas, na Ucrânia devido ao frio, que esta quarta-feira se prevê que aumente, anunciou o Ministério das Situações de emergência ucraniano num comunicado.
 
foto GLEB GARANICH/REUTERS
Vaga de frio deve agravar-se e já provocou 43 mortos na Ucrânia
 
Os corpos da maioria das vítimas (28) foram descobertos em plena rua, indicou o ministério, adiantando que "segundo informações preliminares, a causa das mortes é a hipotermia".
Mais de 850 ucranianos pediram ajuda médica devido a enregelamentos e hipotermia e, destes, cerca de 720 foram hospitalizados desde sexta-feira, refere o comunicado.
Na segunda-feira, mais de 3.200 escolas estiveram fechadas devido ao frio em 16 das 27 regiões do país, pondo mais de 400 mil estudantes em férias forçadas, segundo o Governo.
Em Kiev, a Câmara Municipal decretou férias forçadas nas escolas a partir desta quarta-feira quando as temperaturas desceram até aos 23 graus negativos.
Devido ao frio, as autoridades já abriram mais de 1.700 postos de socorro em todo o país, onde as pessoas se podem aquecer e receber e receber uma refeição quente, e 120 outros deverão abrir portas nos próximos dias, indicou o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário