Translate

17 de fevereiro de 2012

Reunião da GCM de avaliação do carnaval foi considerada positiva



Aconteceu hoje (17/02) uma reunião convocada pelo Comando da GCM de Juazeiro.
Foram tratados vários assuntos de interesse da categoria, e dentre eles destacou - se o agradecimento pelo Comandante Elias Rodrigues.

Bom dia Guerreiros e Guerreiras que orgulhosamente integram a GCM do nosso querido Município.

Hoje aqui temos humildemente um objetivo. Objetivo esse que aos longos desses (10) anos a Guarda Civil Municipal tem mostrado diante das suas necessidades e dificuldades, uma gama de homens e mulheres que não fogem da luta no chamado a sua profissão, seja em que situação for, mas sempre estará lá.
Não uso há palavra somente como comandante da corporação, mais a palavra de um Guarda que sou, e que juntos atravessamos barreiras sem medo de encarar os obstáculos, incumbidos de Guardiões que somos e hoje aqui estamos com uma grande mancha Azul Marinho grudada na pele e na alma.

Não somos perfeitos e nem os melhores, mas procuramos dar o máximo de nós, e isso nos qualifica como bons profissionais na área que atuamos. Hoje aqui escrevemos mais uma pagina na história da nossa GCM, pagina essa que a própria história se encarregará de contar aos nossos filhos e netos e a todos os homens e mulheres que nos próximos (1000) Mil Anos fizerem parte dessa instituição. Sabem porque ?  A história um dia pode ser esquecida, mas nuca pode ser apagada.

Naquela ultima noite de carnaval a nossa responsabilidade triplicou-se, mas o Senhor Nosso Deus nos fortaleceu e derramou sobre nós o Vosso Espírito Santo, conduzindo-nos para o dever, dever esse que era chegada à hora de cumprirmos.

A sociedade lá fora nos esperava e quando nós nos apresentamos a ela, os gritos de alegria e aplausos surgiram de lado a lado, arrancando da nossa alma o mais puro arrepio e a emoção intensa, pois nem mesmo os protetores auriculares nos impediam de ouvirmos. “Hoje vai ter carnaval, a guarda municipal já entra na avenida para dar segurança aos foliões!” Isso foi o que se ouviu durante todo o percurso.

Madrugada e fim de festa.
Voltamos para o nosso quartel com a certeza do dever cumprido.
Hoje olho para cada um dos Senhores e Senhoras, e me sinto no dever de agradecer a cada um de vocês, a bravura e a coragem sempre são condecoradas com honrarias, mas fiquem cientes de uma coisa, a honraria mais que especial está dentro de cada um de vocês, e a outra é essa grande mancha Azul Marinho que orgulhosamente carregamos como nossa segunda pele.

Parabéns! Todos vocês estão de parabéns."

Palavras do CMT ELIAS RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário