Translate

27 de fevereiro de 2012

RJ Porto Real realiza formatura de Guardas Municipais

A Prefeitura de Porto Real realizou na ultima quinta-feira (16), às 8h no Palácio Municipal 5 de Novembro, a assinatura do Termo de Posse dos recém-formados guardas municipais. O evento contará com a presença do prefeito Jorge Serfiotis e do Comandante da Guarda Municipal de Porto Real, o Coronel César Augusto de Oliveira Lima. Ao todo, 22 guardas municipais foram convocados em 16 de novembro do último ano através de um concurso realizado no ano de 2009. O grupo participou de uma capacitação de cerca de 500 horas/aula, com apoio da Guarda Municipal de Volta Redonda.

Dentre os temas abordados, os formandos tiveram aulas de Policiamento Comunitário; Direitos Humanos; Cidadania; Civilidade; Normas de Trânsito e Estágio Prático. Além disso, participaram de palestras ministradas pelos seguintes Órgãos: Conselho Tutelar, Defesa Civil, Departamento Pessoal e Corpo de Bombeiros. 

Segundo o Coronel Oliveira Lima, a capacitação cumpre as determinações da Matriz Curricular Nacional e visa à aproximação entre a comunidade e o patrulhamento. “Somente após a capacitação é que o guarda está apto a assinar o Termo de Posse, tornando-se assim um funcionário efetivo do município”, diz o coronel. Ele ressalta a importância do reforço do patrulhamento a pé pelas ruas do município, o que segundo ele, favorece a população, proporcionando assim maior segurança.

“Desde 2011, o patrulhamento ampliou consideravelmente o quadro de pessoal, totalizando hoje, 85 guardas; que estão divididos entre patrulhamento a pé, grupamento de motociclistas, viatura operacional, além de apoio nas escolas, no Hospital Municipal e na Sub Base em Bulhões”, finalizou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário