Translate

25 de fevereiro de 2012

Ruiter entrega novas e modernas viaturas à Guarda e à Agetrat

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, provenientes
da arrecadação de impostos do fisco municipal
A Guarda Municipal recebeu reforço motorizado nesta quarta-feira (15) para auxiliar nas ações de prevenção de danos ao patrimônio público e fiscalização das vias públicas de Corumbá. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entregou seis motos 150 cilindradas e três carros que foram adquiridos com recursos próprios, provenientes da arrecadação de impostos do Fisco Municipal. Aproveitando o ato, foi oficialmente entregue a nova frota da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat).
Os novos carros e motos da Guarda Municipal contam com giroflex e sirenes. Padronizadas na cor azul, a mesma dos uniformes dos guardas, as viaturas farão patrulhamento ostensivo 24 horas por dia, conforme explicou o comandante da autarquia, o tenente-coronel Ubiratan Bueno. "Vamos fazer fiscalizações em espaços públicos a todo o momento. A tendência é de até o fim do ano, termos toda a nossa frota renovada para garantir ainda mais a segurança de nossa população e do patrimônio público", comentou.
Segundo Ubiratan as viaturas entram em atividade já nesta quarta-feira e vão ajudar nas ações preventivas durante o carnaval. Também foram entregues os três carros e duas motos da Agetrat, que vão auxiliar nas ações de prevenção e educação para o trânsito de Corumbá. "Os veículos são equipados com rádio operador com três frequências diferentes, comunicando com a Guarda Municipal e Agetran (Agência de Trânsito de Ladário)", explicou o diretor-presidente da Agetrat, Gerson da Costa Melo. Além disso, os carros contam com sistemas de auto falante e sirenes. Uma das novas motocicletas é equipada com bafômetro, aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões.
Para o prefeito Ruiter a entrega de novas frotas tem como objetivo é proporcionar maior segurança para os munícipes. "Com os novos veículos, queremos qualificar e aprimorar ainda mais a Guarda Municipal e a Agetrat para que tenham mais eficiência na atuação preventiva e poder dar uma segurança do tamanho que a população de Corumbá merece", afirmou. O chefe do Executivo corumbaense fez questão de ressaltar que as viaturas foram adquiridas com recursos próprios, por meio da arrecadação dos impostos pagos pela própria população.
"Como gestor público temos a obrigação de retribuir os contribuintes com tudo aquilo que foi devidamente recolhido em impostos, com investimentos de qualidade e dinamismo", complementou. Ruiter disse ainda que a Guarda Municipal deve receber ainda este ano armas não-letais, para auxiliar as Forças de Segurança no zelo ao patrimônio e o bem público e os agentes da Agetrat devem receber novos uniformes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário