Translate

9 de março de 2012

CONSEP REALIZA MAIS UM ENCONTRO COM SUCESSO

Blog do Geraldo José

No último dia 07 (Quarta-Feira) foi realizada mais uma reunião com sucesso pelo Conselho de Segurança Publica da 76ª CIPM, desta vez sediada pelos representantes do bairro Antonio Conselheiro, no colégio CAIC. Com a condução dos trabalhos feita pela presidente do CONSEP, Maria Nilsa, as autoridades presentes puderam ver os moradores questionarem a insegurança que vivenciam dia a dia, como também a falta de estrutura na comunidade seja pela péssima iluminação, matagal que cresce no entorno ou pela inexistência de pavimentação, visto que até hoje existem ruas onde a SAMU ou a própria viatura não pode entrar por conta dos buracos.
Major PM Motta Lima apresentou a comunidade estatísticas do bairro e proximidades mostrando a necessidade de participação da comunidade para que se possa enfrentar conjuntamente os problemas. Além dos membros do conselho e do comando da 76ª CIPM estiveram presentes; a sub comandante Cap PM Raquel Reis, o delegado da POLÍCIA CIVIL Dr. Flavio Martins, o comandante da GUARDA MUNICIPAL, Elias Oliveira, alem de  representantes do Conselho Tutelar, CIAM e SEDUC (única secretaria do município a comparecer), como também foram justificadas algumas ausências, entre elas a da polícia federal.
As autoridades presentes colocaram telefones a disposição da comunidade para maiores informações como também denuncias, que são:

76ª CIPM – 190 / 3612 9389 / (74) 9944 9010 ( os dois últimos da própria CIPM)

POLICIA CIVIL – 197 / 3613 8220

GUARDA MUNICIPAL - 3611 9880

CONSELHO TUTELAR – 3612 6425 / (74) 9198 1304

Conselho de Segurança Publica (CONSEP) é uma entidade de caráter privado e sem fins lucrativos, a qual tem por objetivo agir como um eficiente instrumento de ação nas relações entre a polícia, comunidade, entidades públicas e privadas e demais segmentos da sociedade civil organizada. Revela-se como um importante instrumento que fortalece o exercício da cidadania por parte de todos, possibilitando à comunidade participar, de forma organizada e responsável, da problemática da segurança pública, visando, acima de tudo, a busca da paz social e a melhoria na qualidade de vida. A próxima reunião do CONSEP da 76ª CIPM será com os bairros Expedido Nascimento e CountryClube em local e data a serem definidos.

Ascom Consep 76ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário