Translate

9 de março de 2012

Salvador: Denúncia levou polícia a encontrar uma tonelada de maconha em Pau da Lima


Droga estava enterrada no quintal de uma casa na localidade da Portelinha



Por  Redação do Correio 24h 


Uma denúncia levou a polícia a encontrar mais de uma tonelada de maconha enterrada no quintal de uma casa no bairro de Pau da Lima, em Salvador. 

Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foram informados, por volta do meio-dia de quinta-feira (8), sobre a possível chegada de um caminhão transportando carga de produto ilícito para a localidade da Portelinha.

Denúncia levou polícia a encontrar 1t de maconha em quintal / Crédito: Divulgação / Polícia Civil
Denúncia levou polícia a encontrar 1t de maconha em
quintal
Divulgação / Polícia Civil
Em uma casa situada em rua íngreme e sem pavimentação, os policiais surpreenderam Adriano Nascimento Cruz, de 21 anos, e um comparsa ainda não identificado, que conseguiu fugir. 

No quintal do imóvel, cerca de uma tonelada de maconha, que abasteceria bocas de fumo em Salvador e na Região Metropolitana, foi desenterrada. A polícia investiga a procedência da droga. 

Parte da maconha estava em tabletes com cerca de um quilo. O restante já havia sido embalado em pequenas quantidades para venda. 

Conduzido para o Complexo da Baixa do Fiscal, Adriano, que mora na localidade Bosque Real, no bairro Sete de Abril, foi autuado em flagrante por tráfico e segue custodiado à disposição da Justiça Criminal.  

Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou a ser preso em flagrante em nove de maio do ano passado, quando policiais militares o apresentaram na DTE, com certa quantidade de maconha, crack e um revólver calibre 38, municiado, apreendidos em sua casa. 

Aos 18 anos, Adriano esteve custodiado na 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), por ter arrombado uma residência.   


Segundo a polícia, Adriano já tinha sido preso em maio do ano passado
Transporte da droga 
Para transportar a droga até a DRFR os investigadores utilizaram 12 viaturas Ranger. Depois de pesada e periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), a maconha ficará armazenada, aguardando determinação judicial para incineração. 

O delegado Marcos César da Silva, titular da DRFR, apresentou Adriano Cruz e parte da droga apreendida à imprensa nexta-feira (9), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário