Translate

20 de março de 2012

Salvador: Ex-sargento da PM é condenado a 12 anos de prisão por matar funcionário público


Na época do crime, o ex-sargento chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto


Por Redação do Correio 24h
Um ex-sargento da Polícia Militar João da Costa Moreira Filho foi condenado a 12 anos de prisão nesta segunda-feira (19) pela morte de um funcionário público. O crime aconteceu em 2005 depois de uma discussão motivada pelo barulho do som de um carro. As informações são da TV Bahia.
Na época do crime, o ex-sargento chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto. Posteriormente, ele foi expulso da Polícia Militar. Mesmo condenado, o ex-PM não foi preso e a defesa já entrou com recurso de apelação. O julgamento aconteceu no Fórum Ruy Barbosa.
A vítima, Jailton Teixeira Ferreira, 42 anos, foi morta ao tentar separar a briga entre um vizinho e o ex-PM, que teria pedido para o rapaz abaixar o som. Testemunhas dizem que Moreira Filho já saiu armado e atirou depois da discussão. Na época, o ex-PM era lotado na 28ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Nordeste de Amaralina.
Familiares da vítima fizeram um protesto no domingo na Boca do Rio pedindo por Justiça - cerca de 100 pessoas caminharam até a 9ª Delegacia pedindo justiça pela morte de Jailton. 

Fonte: Correio 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário