Translate

10 de março de 2012

Salvador: Integração de forças marca visita de comando da PMBA à Guarda Municipal

Por ASCOM SUSPREV – 08-03-2012



Em cerimônia realizada na manhã de hoje (8), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro, foi recebido com honras pelo Superintendente da Guarda Municipal de Salvador, Coronel Sérgio Raykil, e centenas de agentes e servidores da corporação. “É um momento histórico na busca por uma maior integração das forças de segurança pública em nossa capital, sempre em benefício da população de Salvador”, afirmou Raykil.
         Dispostos no pátio da SUSPREV, os GM´s se organizaram em seus grupamentos e respectivas áreas. Com a abertura da Banda de Música da Guarda Municipal (BMGM) ao executar o Hino Nacional, a solenidade teve como mestre de cerimônia o GM Ricardo Tavares, que logo passou a palavra ao gestor da SUSPREV. “Nossa gestão 2011-2012 comprova a melhora significativa de nossa instituição perante os cidadãos que tanto protegemos”, afirmou Sergio Raykil.
        Em seguida, o Coordenador do Sindicato dos Servidores Municipais- SINDSEPS e Guarda Municipal, Jeiel Webster, narrou o episódio do primeiro encontro entre as corporações realizado logo após o Carnaval 2012, no Quartel dos Aflitos, quando foi discutido o eficiente resultado da GMS como força auxiliar de segurança, em colaboração com a Polícia Militar.  “Comprovamos na maior festa popular do planeta que a Guarda Municipal de Salvador presta cada vez mais um serviço de excelência”, apontou. A mesma opinião foi compactuada pelo Presidente da Empresa Salvador Turismo – SALTUR, Claudio Tinoco. “Com a política de acolhimento e o diálogo aberto com a Polícia Militar, o serviço da Guarda Municipal foi engrandecido no Carnaval”, afirmou ao frisar que este foi o melhor carnaval dos últimos anos. “O quesito segurança mereceu destaque no carnaval, mas, melhor que isso, a nossa SESP só tem a agradecer a Polícia Militar o apoio durante todo o ano, no auxílio a todos os serviços que prestamos, inclusive com a Guarda Municipal, que é vinculada à nossa secretaria”, acrescentou o gestor da pasta, Marcelo Abreu.
         Ao ser anunciado para sua fala, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, lembrou a todos da comemoração do Dia Internacional da Mulher e convocou todas as GM´s a subirem ao palanque. Em seguida, Castro agradeceu a todos os presentes ao afirmar que não considerou sua vinda à GMS uma visita. “Fazemos visitas aos lares dos outros, mas aqui considero uma extensão da minha casa”, falou, para depois abordar o principal assunto que o trouxe à SUSPREV. “Uma segurança pública mais forte e atuante; uma real integração como a que se pôde observar pelos resultados do carnaval. É isso que queremos”. Como prova, o mesmo anunciou a disponibilização de vagas em cursos junto com integrantes da PM, além de um período de duas horas durante o curso “Caravana do Conhecimento” (oferecido para novos soldados da PM) para a GMS fazer exposição de suas atividades e dos serviços prestados a população. Logo após a cerimônia, o Comandante dirigiu-se à reunião com assessores, supervisores e gerentes da SUSPREV, onde recebeu do GM Ubirajara Azevedo uma placa simbólica de homenagem pelo interesse para com os ideais da corporação. Depois, Alberto Castro visitou o paiol e o canil da GMS.
        No encerramento, a homenagem ao Dia Internacional das Mulheres prosseguiu, com a entrega de um buquê de rosas à GM Lorena Galantini, integrante da BMGM, feita pelo Coordenador de Administração e Finanças do SINDSEPS, Helivaldo Alcântara (Alemão). Estiveram também presentes à solenidade, o Chefe da Assistência Militar, Tenente Coronel Roberto Fiuza; o Assessor Especial da SUSPREV, Tenente Coronel Peterson Portinho;  e o Assessor de Comunicação da SUSPREV, Noel Tavares.

NOEL TAVARES
ASCOM- SUSPREV

Nenhum comentário:

Postar um comentário