Translate

26 de março de 2012

Santa Catarina:Homem morre após ser imobilizado por pistola taser

A arma, que paralisa o alvo através de um choque elétrico 
 
Um homem de 33 anos morreu na madrugada deste domingo, em Florianópolis, após ser imobilizado por uma pistola taser - supostamente uma arma não-letal, que paralisa por meio de choque elétrico. A arma é a mesma que causou a morte do estudante brasileiro Roberto Laudísio Curti, de 21 anos, que foi atingido no último dia 18 por disparos de policiais em Sydney, na Austrália.

De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o incidente que causou a morte do assistente de controladoria Carlos Barbossa Meldola teria acontecido por volta das 2h30 de domingo, quando a esposa de Carlos acionou a Polícia Militar. 

Segundo ela, Carlos consumiu grande quantidade de drogas durante toda a noite de sábado e estava tendo alucinações, gritando que estaria sendo perseguido.

De acordo com a polícia, Carlos começou a destruir móveis do apartamento do casal devido às alucinações. Durante o surto psicótico, ele teria aberto a janela do apartamento e estaria tentando pular quando foi imobilizado com a arma pelos PMs, segundo o delegado Antonio Claudio de Seixas Joca, responsável pelas investigações.

A Polícia vai instaurar inquérito e pretende ouvir os envolvidos ainda nesta segunda-feira. Deverão prestar depoimento os policiais militares que atenderam ao chamado e a esposa da vítima. O delegado afirmou que aguarda os laudos periciais da vítima e da arma para atestar a causa da morte de Carlos.

Foto: Divulgação          Da Agência Estado           Postador: Kaio Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário