Translate

16 de abril de 2012

CÂMARA DERRUBA VETO DO EXECUTIVO E APROVA EMENDA QUE DARÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO À GUARDA MUNICIPAL DE UAUÁ

Do Blog do Geraldo José

Na última sexta, 13 de abril, os vereadores de Uauá votaram a emenda que foi incluída na LOA 2012, aprovada por unanimidade. A emenda, de autoria da AGMUB e apresentada pelo vereador Paulo Sérgio (PSB) tinha um orçamento de R$ 400.000,00 para serem gastos, exclusivamente, com a Guarda Municipal. Após aprovação no legislativo foi encaminhada ao Poder Executivo que a vetou parcialmente, tirando todos os pontos positivos da matéria. De volta à Câmara, foi colocada em pauta na sessão da última sexta, tendo a mesma sido aprovada novamente por unanimidade dos pares presentes (faltaram três vereadores à sessão), com uma substituição de valores.
Com a decisão, o veto do executivo foi derrubado e o mesmo terá 48 horas úteis para publicar a lei. Caso isso não ocorra, a mesma será proclamada pelo presidente da Câmara num prazo de 15 dias. A categoria marcou presença à sessão. O Presidente da AGMUB, Milton Rodrigues de Souza fez uso da tribuna e falou da importância da derrubada do veto, uma vez que a categoria pede socorro, por falta de estrutura, material para trabalho, eis que alguns guardas municipais estão comprando material para uso no serviço.
Através de nota, o presidente disse: “Respeitaremos os prazos e assim que, findá-los a AGMUB procurará o Poder Executivo para o cumprimento da lei. São muitos os problemas, mas com a ratificação da aprovação da emenda, tentaremos urgentemente junto ao município a realização de um curso de qualificação, visto que os guardas convocados em detrimento de aprovação no último concurso, a maioria, já está com estabilidade e nenhum, nunca tomou este tipo de curso o que dificulta no exercício da função”. (Fonte: Associação dos Guardas Municipais de Uauá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário