Translate

1 de abril de 2012

DECRETO 065/2012 DEIXA SERVIDORES MUNICIPAIS INDIGNADOS‏ EM JUAZEIRO

Do Blog do Geraldo José
                          Cícero Sales, Cícero José e Telma Marineide
O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, baixou decreto para que bancos concedam empréstimos consignados aos servidores municipais só até (60) meses, e essa notícia deixou a categoria indignada. Eis a nota enviada ao blog pelo Sinserp, Sintrab e Associação da Guarda Municipal:
Na manhã desta sexta-feira (30) os servidores foram informados sobre a quantidade de meses que os bancos estarão financiando o empréstimo consignado, informação essa que vem de um Decreto de Nº. 065/2012 de 09 de março, baixado pelo Executivo Municipal.
Os primeiros contratos liberados pelas instituições financeiras giravam em torno de (72) meses e alguns bancos já tinham atualizado o sistema com a opção de (96) meses, mas segundo informações a prefeitura tem um contrato com uma concorrente financeira que em seu limite máximo de empréstimo descontado em folha é só de (56) meses, sendo que a mesma patrocina a tal “vaquejada".
Infelizmente mais uma vez os servidores são desvalorizados e privados dos seus direitos.
Servidores municipais de várias cidades, inclusive, Petrolina, há tempos tem seu crédito consignado em (96) parcelas, mas lá não tem vaquejada do prefeito e nem a concorrente patrocina, sendo assim, lá as coisas dão certo, e aqui ó!...
Os Sindicatos vem de público pedir ao Executivo Municipal a revogação desse decreto, tendo em vista que esse é um direito dos servidores.
Chamamos ainda à atenção dos vereadores para que vejam esses contratos, pois os servidores não podem mais ser vitimas dos interesses pessoais de quem quer que seja.

SINSERP, SINTRAB e AGMJ
Cícero Sales, Telma Marineide e Cícero José

Nenhum comentário:

Postar um comentário