Translate

4 de maio de 2012

Salvador: Guarda Municipal divulga números de abril

Por ASCOM SUSPREV
O Setor de Estatística da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Seest- Susprev) divulga os números referentes às ocorrências do mês de abril envolvendo as ações da Guarda Municipal de Salvador (GMS). A coleta das ocorrências é feita através dos Relatórios de Ocorrências Diárias (ROD) entregues ao Seest pelos guardas, e documentados no Sistema Integrado de Gestão Estratégica Operacional (Sigeo Guarda)
         A integração entra a GMS, a Transalvador e o SAMU lideram as estatísticas no apoio às vítimas de acidente de trânsito, com 42,9%. As áreas 1, 8 e 10 registraram maior número de acidentes com vítimas. Destaque para o ocorrido na Avenida Afrânio Peixoto (área 10 - Suburbana). De acordo com relato do GM Antonio César Oliveira, por volta das 8h do dia 12 de abril de 2012, houve uma colisão entre uma motocicleta e um veículo celta. “Fomos solicitados e realizamos todos os procedimentos de primeiros socorros”. O SAMU chegou logo depois, seguido da Transalvador. Outra ocorrência de destaque envolveu o Grupamento Rondas da Capital (Rondac), em 17 de abril, quando em ronda pelo Dique do Tororó. Por volta das 16h40, houve um atropelamento na subida para a Avenida Bonocô. Segunda o GM Bruno Carvalho, a guarnição da Rondac parou para dar apoio e reordenar o trânsito local. A vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado pelo SAMU, e o veículo, pela Transalvador, para a sede do órgão, nos Barris.
        Ameaças, desacatos, auxílio ao público e furtos foram as demais ocorrências registradas pelo Setor de Estatística da Susprev. Cada uma delas computou 14,3% do total de registros. Destaque para um furto ocorrido no supermercado G Barbosa, em Boa Vista de Brotas, por volta das 13h30 do dia 22 de abril. Transeuntes acionaram uma viatura da GMS, e os agentes saíram em perseguição ao delituoso. Detido, o mesmo foi conduzido à 6ª Delegacia Territorial, em Brotas. “As rondas e patrulhamento à pé propiciam que a Guarda Municipal esteja sempre próxima da população”, afirma o superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Sergio Raykil.                                            



Por: Lucas Pereira
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- Susprev
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710

Nenhum comentário:

Postar um comentário