Translate

26 de maio de 2012

ILHÉUS: GUARDA MUNICIPAL LANÇA CAMPANHA DO AGASALHO

A Guarda Civil Municipal lança esta semana uma campanha de agasalho em prol do Abrigo de Idosos São Vicente, situado no bairro Conquista. A campanha será promovida entre os guardas municipais e também será aberta a possíveis patrocinadores. Os agasalhos serão arrecadados até o fim do próximo mês, quando todo o montante será entregue à instituição. A campanha de arrecadação de agasalhos faz parte de uma série de atividades sociais desenvolvidas paralelamente à programação do Plano de Metas e Ações 2012, a exemplo do Projeto Ronda Escolar.

Iniciado em abril, “Ronda Escolar” beneficia aproximadamente 14 mil estudantes da rede pública municipal e cerca de 200 professores. Nesta primeira etapa, foram feitas 386 visitas. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, GCM Daniel Sena, o projeto consiste em rondas diárias a 22 escolas do município, palestras preventivas e atendimento, além de encaminhamento ao Conselho Tutelar, mediação de conflito entre alunos e prestação de socorro.

Ainda este ano está prevista a realização de outra ação social, que terá como foco a doação de sangue, atividade prevista para acontecer em outubro e que integrará uma série de atividades alusivas ao Dia do Guarda Municipal. “Estão previstas, ainda, a execução dos projetos ‘Guarda na Praça’ e de ‘Inclusão digital’”. Além de dar cumprimento ao Plano de Metas e Ações de 2012, a Guarda Municipal também realiza o patrulhamento de rotina visando resguardar o patrimônio público.

Ocorrência – No último dia 17, um integrante da Guarda Municipal realizou abordagem a um indivíduo que destruiu um dos vasos com plantas colocados na rua Araújo Pinho, centro. “O indivíduo empreendeu fuga, mas foi apreendido e encaminhado à sede da 7ª Coorpin, onde foi lavrado boletim do ato infracional contra o patrimônio público”, informou o Chefe da Divisão de Comunicação da Guarda Municipal, GCM Nascimento. A GCM é vinculada à Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito e é formada por 228 guardas municipais. 

Por: ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS


Enviado por e-mail pela GCM Nascimento -  Ilhéus - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário