Translate

25 de maio de 2012

JUAZEIRO TERÁ SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

Com informações do Blog do Geraldo José

Com a presença dos representantes de segurança pública, setores do comércio, lideranças políticas, imprensa e representantes da sociedade, o prefeito Isaac Carvalho assinou na manhã desta quinta-feira (24), a ordem de serviço para a implantação do sistema de videomonitoramento da cidade. O sistema irá auxiliar na segurança pública e no controle do trânsito.
No total, 20 câmeras serão instaladas nas principais ruas do centro, atendendo a área do comércio, bancos e orla. O projeto é uma parceria do Ministério da Justiça. Como contra partida o município dará a infraestrutura necessária para a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), uma espécie de central, onde as forças de segurança pública e defesa social poderão interagir em suas funções, com auxílio das câmeras e do sistema de comunicação. A expectativa é que no prazo de 90 dias todo o sistema esteja implantado. As imagens ficarão a disposição das autoridades por um período de 90 dias.
As corporações destacaram a importância das câmeras para a segurança pública. “Essa é uma ação que merece sim, o elogio. Nos locais onde existe o sistema, o índice de violência é reduzido trazendo sem dúvida a prevenção. Estamos a disposição para trabalhar em conjunto pela segurança da nossa cidade”, disse Fábio Candido, delegado regional da Policia Civil, complementado pelo delegado da PF, Enzo Laborda. “Sem dúvida será muito útil para o trabalho da policia e esperamos que no futuro esse monitoramento possa ser ampliado para outras áreas da cidade”.
O ex-secretário de Defesa Social, Dalmir Pedra, que iniciou a elaboração do projeto parabenizou o município. “Juazeiro esta de parabéns pela iniciativa. Desde 2009 a gestão vem trabalhando por esse projeto e esta aí. Para nós que somos operadores de segurança será um grande apoio para o combate ao crime”, colocou Pedra. “Desde quando estava na CDL discutíamos a necessidade de ter um sistema como esse”, disse o prefeito, lembrando que essa será mais uma ferramenta que irá auxiliar no trabalho da segurança pública. “Vamos nos empenhar para ampliar esse sistema e assim poder cobrir toda a cidade”.

Por: Ascom PMJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário