Translate

21 de junho de 2012

Criciúma sediou encontro catarinense entre Guardas Municipais

Com informações do Blog do GCM Guilherme

No último final de semana, várias delegações das Guardas Municipais do Estado estiveram reunidas em Criciúma. As corporações chamaram a atenção da população com seus uniformes, viaturas e equipamentos. A praça Nereu Ramos foi palco exposições. Estiveram presentes as gms de Florianópolis, São José, Rio do Sul, Chapecó, Blumenau, Tubarão, Balneário Camboriú e Laguna sendo recepcionadas pela Guarda Municipal de Criciúma que deu as boas vindas ao 1°Encontro das Guardas.
Centenas de criciumenses conheceram melhor as Guardas Municipais de SC.
 
O evento começou com a recepção das delegações e exposição dos materiais e do acervo de cada corporação. Houve também a apresentação de viaturas e motos das guardas.
Segundo Laura Rocha, balconista de uma loja do centro, com o encontro foi possível ver de perto o trabalho de cada um deles. ‘' É uma maneira de acompanharmos o dia a dia destes profissionais" , comenta.

No fim da manhã as corporações se enfileiraram em frente ao Shopping e iniciaram uma marcha pela rua 6 de Janeiro, continuando por um trecho da Marechal Floriano Peixoto, ao lado do banco Real, Avenida Centenário e retornaram marchando pelo calçadão.

O próximo evento já esta definido será no ano que vem na cidade de Blumenau.
Logo após a marcha o evento continuou à tarde, às 14h com o II Torneio de Futsal Inter- Guardas/SC, no ginásio de esportes do Cedup. No primeiro torneio realizado em Laguna a Guarda de Criciúma levou a melhor sendo campeã de futsal.
Nesse ano os representantes de Chapecó levaram o titulo para o oeste catarinense.

“Além da troca de experiências e confraternização através do esporte, o evento serviu para mostrar que as guardas municipais são uma realidade em vários municípios. Cada vez mais os prefeitos observam a necessidade de criarem suas Guardas Municipais, com o intuito de proteger seus bens, instalações e serviços, conforme prevê a Constituição Federal. Hoje existe um clamor por segurança pública e a guarda municipal é uma maneira do município agir de forma preventiva através do policiamento comunitário que as guardas realizam, mas para isso precisam estar bem estruturadas e preparadas e é isto que buscamos mostrar aqui" relata Gm Freitas, Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Tubarão.

 

Gms marcharam pelas ruas de Criciúma.
Gm Freitas e Gm Damazio.

Na foto, a Dep. Federal Romana Remor, Sen. Valdir Raupp, Gm Zimermann(Rio do Sul), Gm Freitas(Tubarão) e Sen. Casildo Maldaner.

Troca de informações entre os gms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário