Translate

11 de junho de 2012

PROGRAMA GUARDA MIRIM DE PETROLINA FORMA MAIS 200 ESTUDANTES EM RAJADA

Com informações do Blog do Geraldo José

Mais de 20 horas de aulas, quatro instrutores da Guarda Municipal de Petrolina especializados em lições de Meio Ambiente, Defesa Civil, Cidadania e Ordem Unida, junto ao gestor da Secretaria de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira e, como resultado, 900 alunos e famílias atendidos através do Programa Municipal Guarda Mirim. Idealizado pelo prefeito Julio Lossio, o programa é executado pela Secretaria de Segurança Cidadã desde 2010 e no último sábado (09) realizou a formatura de mais 200 estudantes da comunidade de Rajada, distrito localizado a cerca de 80 km da sede Petrolina.
A solenidade que marcou o encerramento de mais um grupo de estudantes de Rajada reuniu na quadra de esportes da comunidade, estudantes das Escolas Municipais Manuel Januário, localizada no sítio Barra Franca; Francisco Joaquim de Souza, no Sítio Estrela; ambas nucleadas à Escola Estevão Rodrigues Coelho, em Rajada e Escola José Cícero de Amorim.
Existente desde 2010, o Programa nasceu com a proposta de auxiliar na formação dos estudantes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e, ao mesmo tempo, conscientizá-los sobre a importância da ordem e disciplina na sua unidade escolar e na sociedade como um todo. Desde que foi planejado, o Programa Guarda Mirim já atendeu as unidades escolares de Nova Descoberta, Izacolândia, Porto da Ilha, Serrote do Urubu, Cristália, Uruás, Projeto Senador Nilo Coelho Núcleos 7, 9 e 11, Rio Jardim, Mandacaru, Dom Avelar, Pedro Raimundo, Henrique Leite, Santa Luzia e Vila Vitória.

Juciana Cavalcante Foto: Gilson Pereira - Secom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário